Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Ordem do Dia da AL prevê a votação de 13 projetos na sessão

25 Jun 2007 - 10h40
A Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira prevê a votação de 13 projetos, sendo um em discussão única, seis em primeira e seis em segunda discussão. A sessão começa a partir das 9h no Plenário Júlio Maia, no Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual.

O Projeto de Lei 040/07, de Akira Otsubo (PMDB), declara de utilidade pública estadual a Associação Comunitária Vale da Benção (Acovale), em Santa Rita do Pardo.

O primeiro em segunda discussão está o PL 01/07, do Poder Executivo, que autoriza a doação de imóvel para a Prefeitura de Caarapó. O PL 03/07, de Pedro Teruel (PT), veda a cobrança de tarifas mínimas, taxas de consumo mínimas, ou de assinatura básica de serviços de água, energia elétrica e telefonia em Mato Grosso do Sul. Proposta semelhante já foi aprovada pelo legislativo, mas vetada pelo Governo estadual.

O PL 05/07, de Akira Otsubo, dispõe sobre a implantação de medidas preventivas às Lesões por esforço Repetitivo ou Distúrbios osteomusculares relacionados ao Trabalho (LER/Dort) em órgãos públicos. Dois projetos são de autoria de Márcio Fernandes (PSDB). O PL 058/07 torna privativa do médico veterinárioa fiscalização e inspeção sanitária dos produtos de origem animal. O PL 065/07 determina o estabelecimento de normas e procedimentos para o gerenciamento e destinação de lixo tecnológico.

O PL 069/07, da deputada estadual Celina Jallad (PMDB), declara o romance Inocência, de Visconde de Taunay, como romance símbolo de Mato Grosso do Sul.

PRIMEIRA DISCUSSÃO - O Projeto de Lei Complementar (PLC) 02/07, de Akira Otsubo, altera a redação do Parágrafo único do artigo 1º da Lei Complementar 58, de 14 de janeiro de 1991, modificado pela Lei Complementar 071, de 21 de dezembro de 1993, que permite a criação de novos municípios até o dia 31 de dezembro do ano anterior às eleições municípios. O prazo anterior era até 31 de maio. 

O PL 078/07, de Márcio Fernandes, institui incentivos a contratação de jovens em primeiro emprego e de desempregados com mais de 45 anos. O PL 082/07, do Professor Rinaldo (PSDB), regulamenta o artigo 27, inciso VIII, da Constituição Estadual, que torna obrigatório de vagas para deficientes em concursos públicos no Estado de Mato Grosso do Sul.

O PL 087/07, de Arroyo (PR), reorganiza o Fundo de Investimentos Culturais (FIC) ao prever recursos para o Univershow, festa para recepcionar os calouros em Mato Grosso do Sul. O PL 088/07, do Coronel Ivan (PSB), dispõe sobre a inclusão de aviso nos boletins de ocorrência lavrados pelas autoridades policiais em decorrência de acidentes de trânsito com vítimas.

O PL 094/07, do Poder Executivo, altera o dispositivo da Lei 2.920, de 23 de novembro de 2004, transferindo os recursos do financiamento de US$ 28 milhões do Fonplata (Fundo de Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata) da pavimentação das MS 165 e 299 para outras rodovias da região sul-fronteira do Estado.

 

 

AL / MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal