Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Ordem do Dia da AL prevê a votação de 13 projetos na sessão

25 Jun 2007 - 10h40
A Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira prevê a votação de 13 projetos, sendo um em discussão única, seis em primeira e seis em segunda discussão. A sessão começa a partir das 9h no Plenário Júlio Maia, no Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual.

O Projeto de Lei 040/07, de Akira Otsubo (PMDB), declara de utilidade pública estadual a Associação Comunitária Vale da Benção (Acovale), em Santa Rita do Pardo.

O primeiro em segunda discussão está o PL 01/07, do Poder Executivo, que autoriza a doação de imóvel para a Prefeitura de Caarapó. O PL 03/07, de Pedro Teruel (PT), veda a cobrança de tarifas mínimas, taxas de consumo mínimas, ou de assinatura básica de serviços de água, energia elétrica e telefonia em Mato Grosso do Sul. Proposta semelhante já foi aprovada pelo legislativo, mas vetada pelo Governo estadual.

O PL 05/07, de Akira Otsubo, dispõe sobre a implantação de medidas preventivas às Lesões por esforço Repetitivo ou Distúrbios osteomusculares relacionados ao Trabalho (LER/Dort) em órgãos públicos. Dois projetos são de autoria de Márcio Fernandes (PSDB). O PL 058/07 torna privativa do médico veterinárioa fiscalização e inspeção sanitária dos produtos de origem animal. O PL 065/07 determina o estabelecimento de normas e procedimentos para o gerenciamento e destinação de lixo tecnológico.

O PL 069/07, da deputada estadual Celina Jallad (PMDB), declara o romance Inocência, de Visconde de Taunay, como romance símbolo de Mato Grosso do Sul.

PRIMEIRA DISCUSSÃO - O Projeto de Lei Complementar (PLC) 02/07, de Akira Otsubo, altera a redação do Parágrafo único do artigo 1º da Lei Complementar 58, de 14 de janeiro de 1991, modificado pela Lei Complementar 071, de 21 de dezembro de 1993, que permite a criação de novos municípios até o dia 31 de dezembro do ano anterior às eleições municípios. O prazo anterior era até 31 de maio. 

O PL 078/07, de Márcio Fernandes, institui incentivos a contratação de jovens em primeiro emprego e de desempregados com mais de 45 anos. O PL 082/07, do Professor Rinaldo (PSDB), regulamenta o artigo 27, inciso VIII, da Constituição Estadual, que torna obrigatório de vagas para deficientes em concursos públicos no Estado de Mato Grosso do Sul.

O PL 087/07, de Arroyo (PR), reorganiza o Fundo de Investimentos Culturais (FIC) ao prever recursos para o Univershow, festa para recepcionar os calouros em Mato Grosso do Sul. O PL 088/07, do Coronel Ivan (PSB), dispõe sobre a inclusão de aviso nos boletins de ocorrência lavrados pelas autoridades policiais em decorrência de acidentes de trânsito com vítimas.

O PL 094/07, do Poder Executivo, altera o dispositivo da Lei 2.920, de 23 de novembro de 2004, transferindo os recursos do financiamento de US$ 28 milhões do Fonplata (Fundo de Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata) da pavimentação das MS 165 e 299 para outras rodovias da região sul-fronteira do Estado.

 

 

AL / MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes