Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Oposição nega parceria, mas Dualib anuncia fusão com a MSI

24 Nov 2004 - 07h09
Depois de mais de seis horas de confusão, invasão e gritaria, continua o mistério: afinal, a MSI é ou não a nova parceira do Timão? O presidente Dualib garante que sim, mas, segundo os opositores, a resposta é não. 'A parceria foi aprovada sem votar. Foi na marra. Não tem parceria', declarou Waldemar Pires, ex-presidente do Alvinegro. Para ele, 'foi tudo uma palhaçada'.

O delegado Romeu Tuma Jr também desceu as escadas que dão acesso ao salão nobre do clube confiante no fracasso do acordo. 'A fome foi maior do que a barriga. Os juízes não foram ouvidos e as coisas foram feitas por quem não tem competência para dirigir o Corinthians. Eles erraram e encerraram a votação. Se o presidente assinar o contrato agora, vamos para a Justiça', prometeu.

Para Tuma, 'a parceria não fechou, e eu espero que eles (MSI) puxem o carro do Corinthians de uma vez.' Informado sobre as declarações de Andres Sanchez e Alberto Dualib dizendo que 'a MSI já faz parte do Corinthians', o delegado retrucou: 'Traz o Andres na minha frente e manda ele dizer isso. Ele sabe que não fechou nada', provocou.

Quem melhor explicou o que aconteceu na reunião foi Miguel Marques e Silva, Juiz de Direito e um dos opositores ao acordo. 'Já protocolamos uma petição para preservar a fita e entregar a gravação, pois o Bigi (José de Castro, presidente do Conselho Deliberativo) se enganou e encerrou a votação antes mesmo dela começar. Agora eles têm de marcar uma nova votação, pois tudo o que foi decidido depois que ele deu por encerrada, está nulo', garantiu. 'O presidente pode até aprovar na 'canetada', mas está nulo de pleno direito', completou.

Toda a confusão ocorreu na hora em que José de Castro Bidi colocou em votação qual seria o meio de votar a parceria, se pelo 'senta, levanta' ou pela votação nominal. Quando ficou decidido que seria pelo 'senta, levanta', ele se confundiu e anunciou: 'a sessão está encerrada e a parceria aprovada'. Nesse momento, os opositores aproveitaram o vacilo e se retiraram do local, sob a alegação de que a sessão não poderia ser reaberta e que a parceria não poderia ser aprovada, pois não foi votada.

Plenos poderes: Alheio a toda comemoração da oposição, o presidente Alberto Dualib convocou uma entrevista coletiva ao lado de José de Castro Bigi e anunciou: 'A parceria está fechada. Por causa do tumulto, o Bigi se equivocou e deu a reunião por encerrada, mas logo corrigiu o erro e reabriu a sessão, e aí a parceria foi aprovada', explicou.

Para Dualib, não há a menor possibilidade de uma nova reunião acontecer, como pleiteiam os membros da oposição. Sobre a intenção de Tuma e outros opositores de entrar na Justiça, o presidente desdenhou, confiante: 'Eles estão na Justiça faz tempo, e só hoje entraram com duas liminares que não deram em nada'.

Pivô de toda a confusão, o presidente do Conselho Deliberativo, José de Castro Bigi, deu sua versão dos fatos. 'Eu não encerrei a votação. Coloquei em votação o parecer do Cori e ele foi referendado. Está fechada a parceria. Os membros da oposição foram embora porque quiseram', acusou.

Com tudo o que aconteceu na noite de terça, a situação ficou da seguinte forma: o presidente deve assinar o contrato nos próximos dias, mas corre o risco de ter de voltar atrás na decisão, pois a oposição garante ter provas de que a parceria não foi votada e tentará anular qualquer decisão. Ao que tudo indica, a novela Timão/MSI ainda está longe do fim.

 

Gazeta Esportiva

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação