SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
13 de Março de 2007 09h27

Odilon de Oliveira nega liberdade a Hyran Garcete

O juiz federal Odilon de Oliveira negou liberdade ao empresário Hyran Georges Delgado Garcete, acusado de integrar uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros. Garcete está preso desde o dia 11 de outubro de 2005, durante operação da Polícia Federal denominada Bola de Fogo e foi denunciado em processo com outras 30 pessoas.

René Siufi, advogado de Garcete, entrou com pedido de revogação de prisão antes da suspensão do processo, deferida no dia 5 de março pelo Tribunal Regional Federal (TRF) 3ª Região. Siufi alegou que não havia motivos para a manutenção da prisão, já que Garcete era o único ainda detido e que a maior parte das testemunhas foi ouvida, sem prejuízo às investigações. O juiz negou o pedido no dia 8 de março.

Siufi diz que aguarda ainda o julgamento de recursos de revogação de prisão no TRF 3ª Região e no Supremo Tribunal Federal. Hyran Garcete, familiares e outras pessoas acusadas de participar do esquema de contrabando foram presos durante a operação “Bola de Fogo”, desencadeada pela Polícia Federal no dia 11 de outubro do ano passado. Garcete e as outras 30 pessoas envolvidas no caso são acusadas de cometer crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsificação de papéis públicos, falsidade ideológica, contrabando e crimes contra a administração pública e o sistema financeiro.

A polícia não tem uma estimativa do valor fraudado pela quadrilha e o prejuízo causado ao Fisco, mas somente em apreensões realizadas nos dois últimos anos, a PF apreendeu 23 mil caixas de cigarros pertencentes ao grupo, avaliadas em aproximadamente R$ 13 milhões.

 

 

 

TV Morena

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
ÓTICA_DOURADOS
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.