Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Odilon de Oliveira nega liberdade a Hyran Garcete

13 Mar 2007 - 09h27
O juiz federal Odilon de Oliveira negou liberdade ao empresário Hyran Georges Delgado Garcete, acusado de integrar uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros. Garcete está preso desde o dia 11 de outubro de 2005, durante operação da Polícia Federal denominada Bola de Fogo e foi denunciado em processo com outras 30 pessoas.

René Siufi, advogado de Garcete, entrou com pedido de revogação de prisão antes da suspensão do processo, deferida no dia 5 de março pelo Tribunal Regional Federal (TRF) 3ª Região. Siufi alegou que não havia motivos para a manutenção da prisão, já que Garcete era o único ainda detido e que a maior parte das testemunhas foi ouvida, sem prejuízo às investigações. O juiz negou o pedido no dia 8 de março.

Siufi diz que aguarda ainda o julgamento de recursos de revogação de prisão no TRF 3ª Região e no Supremo Tribunal Federal. Hyran Garcete, familiares e outras pessoas acusadas de participar do esquema de contrabando foram presos durante a operação “Bola de Fogo”, desencadeada pela Polícia Federal no dia 11 de outubro do ano passado. Garcete e as outras 30 pessoas envolvidas no caso são acusadas de cometer crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsificação de papéis públicos, falsidade ideológica, contrabando e crimes contra a administração pública e o sistema financeiro.

A polícia não tem uma estimativa do valor fraudado pela quadrilha e o prejuízo causado ao Fisco, mas somente em apreensões realizadas nos dois últimos anos, a PF apreendeu 23 mil caixas de cigarros pertencentes ao grupo, avaliadas em aproximadamente R$ 13 milhões.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes