Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Odilon de Oliveira nega liberdade a Hyran Garcete

13 Mar 2007 - 09h27
O juiz federal Odilon de Oliveira negou liberdade ao empresário Hyran Georges Delgado Garcete, acusado de integrar uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros. Garcete está preso desde o dia 11 de outubro de 2005, durante operação da Polícia Federal denominada Bola de Fogo e foi denunciado em processo com outras 30 pessoas.

René Siufi, advogado de Garcete, entrou com pedido de revogação de prisão antes da suspensão do processo, deferida no dia 5 de março pelo Tribunal Regional Federal (TRF) 3ª Região. Siufi alegou que não havia motivos para a manutenção da prisão, já que Garcete era o único ainda detido e que a maior parte das testemunhas foi ouvida, sem prejuízo às investigações. O juiz negou o pedido no dia 8 de março.

Siufi diz que aguarda ainda o julgamento de recursos de revogação de prisão no TRF 3ª Região e no Supremo Tribunal Federal. Hyran Garcete, familiares e outras pessoas acusadas de participar do esquema de contrabando foram presos durante a operação “Bola de Fogo”, desencadeada pela Polícia Federal no dia 11 de outubro do ano passado. Garcete e as outras 30 pessoas envolvidas no caso são acusadas de cometer crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsificação de papéis públicos, falsidade ideológica, contrabando e crimes contra a administração pública e o sistema financeiro.

A polícia não tem uma estimativa do valor fraudado pela quadrilha e o prejuízo causado ao Fisco, mas somente em apreensões realizadas nos dois últimos anos, a PF apreendeu 23 mil caixas de cigarros pertencentes ao grupo, avaliadas em aproximadamente R$ 13 milhões.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL 2018
Uma previsão do que esperar do ano profissional do Neymar em 2018
BBB 18
Ex-BBB Wagner faz tatuagem de rosa amarela em homenagem a Gleici. Veja!
Novela Global
'O Outro Lado do Paraíso': Gael depõe contra a mãe, Sophia, em julgamento
O Apocalipse
Oziel (Castrinho) fica abalado ao ouvir as Duas Testemunhas do Apocalipse
Em cima da hora
Policiais impedem estupro de garota, veja o vídeo
Natalidade
Bebê “apressadinho” nasce dentro de carro com ajuda de agentes
Novinha
Carlos Alberto da "Praça é Nossa" vai se casar em junho com nutricionista 44 anos mais jovem
LOTERIAS NO BRASIL
Você conhece as loterias do Brasil?
Novela
Com ciúme, Neymar lamenta volta de par romântico de Bruna Marquezine à novela das sete
Famosidades
Michel Teló cancela gravação de programa depois de passar mal