Menu
SADER_FULL
terça, 22 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
UNIGRAN NET
Brasil

Odilon de Oliveira nega liberdade a Hyran Garcete

13 Mar 2007 - 09h27
O juiz federal Odilon de Oliveira negou liberdade ao empresário Hyran Georges Delgado Garcete, acusado de integrar uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros. Garcete está preso desde o dia 11 de outubro de 2005, durante operação da Polícia Federal denominada Bola de Fogo e foi denunciado em processo com outras 30 pessoas.

René Siufi, advogado de Garcete, entrou com pedido de revogação de prisão antes da suspensão do processo, deferida no dia 5 de março pelo Tribunal Regional Federal (TRF) 3ª Região. Siufi alegou que não havia motivos para a manutenção da prisão, já que Garcete era o único ainda detido e que a maior parte das testemunhas foi ouvida, sem prejuízo às investigações. O juiz negou o pedido no dia 8 de março.

Siufi diz que aguarda ainda o julgamento de recursos de revogação de prisão no TRF 3ª Região e no Supremo Tribunal Federal. Hyran Garcete, familiares e outras pessoas acusadas de participar do esquema de contrabando foram presos durante a operação “Bola de Fogo”, desencadeada pela Polícia Federal no dia 11 de outubro do ano passado. Garcete e as outras 30 pessoas envolvidas no caso são acusadas de cometer crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsificação de papéis públicos, falsidade ideológica, contrabando e crimes contra a administração pública e o sistema financeiro.

A polícia não tem uma estimativa do valor fraudado pela quadrilha e o prejuízo causado ao Fisco, mas somente em apreensões realizadas nos dois últimos anos, a PF apreendeu 23 mil caixas de cigarros pertencentes ao grupo, avaliadas em aproximadamente R$ 13 milhões.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALVO DA CPI
"Relógios da Energisa marcam 40% a mais que consumo real", diz técnico do IPEM
CAMPO BELO RESORT - ESCOLAS NO PARAÍSO
Alô Escolas, organizem suas caravanas e bora para o Campo Belo Resort, Confira
SUSTO
Homem explode quintal ao tentar matar baratas no Paraná. VEJA O VÍDEO
CRIMINOSOS
Bandidos matam rapaz, invadem igreja e roubam veículo
ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave