Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

OAB/MS cria comissão e lança site para combater corrupção eleitoral

22 Jul 2010 - 07h20

Para atuar contra a compra e venda de votos e outros delitos durante as eleições de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, criou a Comissão Especial de Acompanhamento nas Eleições 2010 (CEAE). Além disso, a OAB/MS coloca à disposição da comunidade o site "Eleições Limpas", que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (23), às 9 horas, no plenário da instituição.

No lançamento do site, estarão presentes o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Carlos Santini, o procurador Regional Eleitoral, Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira, advogados e outras autoridades.

O site vai contribuir para a fiscalização e o acompanhamento do processo eleitoral com transparência e disponibilizará informações no que diz respeito a legislações, notícias e prazos para as eleições, e, principalmente, informará aos cidadãos, os candidatos que estarão na lista da chamada Ficha Limpa. Os eleitores poderão fazer denúncias contra atos ilícitos durante o período eleitoral.

A CEAE será presidida por Daniel Castro Gomes da Costa. Os advogados André Luis Xavier Machado e Rachel de Paula Magrini, atuarão, respectivamente, como vice-presidente e como secretária-geral. De acordo com Castro, é de suma importância que a sociedade saiba quem está elegendo. "O Eleições Limpas será um portal da sociedade para com a OAB/MS. Nossa missão é informar a população de forma clara e simples sobre os candidatos que estão na disputa. É preciso estar bem informado para poder votar com consciência."

O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, afirmou que a entidade verificará o cumprimento da lei. "É obrigação disponibilizar essas informações. Estaremos junto com o Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Eleitoral, para solucionar a corrupção eleitoral. A Ordem assume esse compromisso".

A Comissão pretende ainda realizar palestras e debate entre os candidatos ao Governo do Estado a ser realizado na Seccional de MS. O evento será aberto a toda a comunidade jurídica e aos advogados. Além disso, todos os advogados de Mato Grosso do Sul poderão participar enviando perguntas e sugestões para a Comissão Especial de Acompanhamento nas Eleições.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara