Menu
SADER_FULL
terça, 21 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

No Olímpico, São Paulo vence e assume liderança

6 Ago 2007 - 08h40

O São Paulo assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi venceu o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Olímpico, e se beneficiou do empate do Botafogo diante do Paraná para se isolar na ponta da tabela.

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo abriu o placar logo com 2min de jogo. Foi quando o atacante Borges invadiu a área e chutou cruzado, na saída do goleiro Saja.

Apesar de ter começado um pouco melhor na partida, o Grêmio errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque. A equipe gaúcha só conseguiu ameaçar o São Paulo mesmo durante o segundo tempo.

Aos 6min, Everton teve boa chance após falha coletiva da defesa são-paulina, mas acabou mandando para fora. Três minutos depois, Tuta perdeu um gol dentro da pequena área: o camisa nove cabeceou em cima de Breno e, na seqüência, acabou acertando a trave, antes de a bola bater nele mais uma vez e sair pela linha de fundo.

O São Paulo respondeu com Borges, aos 33min, mas o goleiro Saja saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, foi a vez do Grêmio levar perigo em cobrança de falta de Bustos e que Rogério Ceni defendeu.

Aos 43min da etapa complementar, o São Paulo confirmou a vitória ao marcar o segundo gol. O atacante Diego Tardelli chutou cruzado para dar números finais ao confronto.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 34 pontos e assume a primeira posição do Brasileiro, já que o Botafogo apenas empatou com o Paraná por 0 a 0 neste domingo, em Curitiba. A equipe carioca, porém, tem apenas 16 jogos, contra 17 dos paulistas.

O Grêmio, por sua vez, perde a chance de se manter entre os primeiros colocados. A equipe segue com 25 pontos, mas cai para o oitavo lugar.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. A equipe enfrenta o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em uma briga direta pela liderança da competição.

O Grêmio, por sua vez, atuará no dia seguinte, mais uma vez em casa. O adversário será o América-RN.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão
ATAQUE SUINO
Porca no cio foge de propriedade e ataca homem na rua