Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

No Olímpico, São Paulo vence e assume liderança

6 Ago 2007 - 08h40

O São Paulo assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi venceu o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Olímpico, e se beneficiou do empate do Botafogo diante do Paraná para se isolar na ponta da tabela.

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo abriu o placar logo com 2min de jogo. Foi quando o atacante Borges invadiu a área e chutou cruzado, na saída do goleiro Saja.

Apesar de ter começado um pouco melhor na partida, o Grêmio errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque. A equipe gaúcha só conseguiu ameaçar o São Paulo mesmo durante o segundo tempo.

Aos 6min, Everton teve boa chance após falha coletiva da defesa são-paulina, mas acabou mandando para fora. Três minutos depois, Tuta perdeu um gol dentro da pequena área: o camisa nove cabeceou em cima de Breno e, na seqüência, acabou acertando a trave, antes de a bola bater nele mais uma vez e sair pela linha de fundo.

O São Paulo respondeu com Borges, aos 33min, mas o goleiro Saja saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, foi a vez do Grêmio levar perigo em cobrança de falta de Bustos e que Rogério Ceni defendeu.

Aos 43min da etapa complementar, o São Paulo confirmou a vitória ao marcar o segundo gol. O atacante Diego Tardelli chutou cruzado para dar números finais ao confronto.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 34 pontos e assume a primeira posição do Brasileiro, já que o Botafogo apenas empatou com o Paraná por 0 a 0 neste domingo, em Curitiba. A equipe carioca, porém, tem apenas 16 jogos, contra 17 dos paulistas.

O Grêmio, por sua vez, perde a chance de se manter entre os primeiros colocados. A equipe segue com 25 pontos, mas cai para o oitavo lugar.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. A equipe enfrenta o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em uma briga direta pela liderança da competição.

O Grêmio, por sua vez, atuará no dia seguinte, mais uma vez em casa. O adversário será o América-RN.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai