Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Náutico elimina Corinthians na estréia de Carpegiani

27 Abr 2007 - 08h07

O técnico Paulo César Carpegiani não teve uma boa estréia no comando do Corinthians. Jogando no Pacaembu, o time alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil após perder para o Náutico por 2 a 0, nesta quinta-feira. O jogo de ida das oitavas-de-final, no Recife, terminou empatado por 2 a 2.

Com a vitória, o Náutico se credenciou a enfrentar o Figueirense nas quartas-de-final da competição nacional. O time catarinense eliminou o Gama com dois triunfos.

As partidas envolvendo Náutico e Figueirense serão disputadas nos dias 2 e 9 de maio. A primeira será em Pernambuco e a segunda acontecerá em Santa Catarina.

O jogo

O Corinthians criou a primeira boa chance do jogo aos 2min, quando Everton bateu escanteio pelo lado direito e Gléguer saiu mal do gol.

O goleiro dividiu no alto com Marcelo Mattos e, na seqüência do lance, Carlão mandou a bola para fora.

Após esse lance, a zaga do Corinthians começou a apresentar problemas, dando espaço ao Náutico.

Aos 5min, Eduardo Ratinho falhou na saída de bola, Felipe se aproveitou e bateu rasteiro na pequena área, mas Marinho acabou aliviando.

Após salvar o time alvinegro, Marinho quase marcou um gol contra aos 9min. Na jogada, Beto alçou a bola na área e o zagueiro tentou afastar, mas errou o chute e quase abriu o placar do jogo, mas para o Náutico.

Aos 12min, Gléguer repôs a bola para o Náutico e Eduardo Ratinho falhou novamente na tentativa de afastar o perigo para o Corinthians, mas Felipe deixou a bola pingar e bateu na rede pelo lado de fora.

Em mais uma falha alvinegra, o Náutico abriu o placar do jogo aos 15min. Wagner Rosa recebeu de fora da área e bateu forte. Jean errou na hora de fazer a defesa e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro.

Em desvantagem, o Corinthians levou perigo à meta de Gléguer aos 18min, quando Eli Carlos tentou afastar a bola e falhou. O atacante boliviano Arce ficou com o domínio, mas bateu torto, sem direção.

O Náutico quase ampliou o placar aos 22min. Em um contra-ataque, Felipe lançou Beto que, sozinho, entrou na área. O atacante, porém, preferiu o passe em vez do chute e desperdiçou a chance.

Um minuto depois, foi a vez do Corinthians desperdiçar uma grande oportunidade. Na jogada, Everton ganhou na velocidade do zagueiro e bater do bico da pequena área, mas fraco, facilitando a vida de Gléguer.

Insatisfeita, a torcida do Corinthians começou a ensaiar as primeiras vaias a cada erro da sua equipe. Já o Náutico passou a apostar nos chutes de fora da área para ampliar sua vantagem na partida.

O time pernambucano conseguiu o seu segundo gol, mas não foi em um chute de longa distância. Aos 45min, após bela troca de passes, Beto deixou Acosta na cara de Jean para ampliar o marcador.

Sob vaias, o Corinthians teve de deixar o campo para o intervalo com a desvantagem de dois gols. Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu mudar o time, sacando Eduardo Ratinho e Arce para as entradas de Lulinha e Alisson.

Precisando reverter a desvantagem, o Corinthians começou a etapa final no ataque. Alisson cruzou a bola na área e Gléguer saiu de soco para afastar. Magrão pegou o rebote e rolou para Everton, mas o chute saiu errado.

Um minuto depois, Everton encaixou um bom passe para Lulinha na marca do pênalti. O meia corintiano se esforçou, mas a zaga do Náutico chegou bem na jogada e travou na hora do chute.

O time alvinegro manteve a pressão para cima do Náutico no começo do jogo. Aos 4min, Lulinha bateu falta à meia-altura na área e Magrão tentou marcar de letra, mas errou o lance e a bola foi para fora.

Percebendo a pressão exercida pelo Corinthians, o Náutico passou a adiantar a marcação para o campo de defesa alvinegro. Mesmo assim, o time pernambucano não mostrava o mesmo poder de fogo da etapa inicial.

Com a postura do Náutico, o Corinthians passou a mostrar os mesmos erros do primeiro tempo. Com falhas na zaga e no ataque, o time alvinegro se mostrava longe de marcar o seu primeiro gol no jogo.

Aos 25min, um torcedor invadiu o gramado do Pacaembu e o jogo teve de ser paralisado. O corintiano correu bastante para escapar dos seguranças, mas foi detido quanto tentava voltar às arquibancadas.

A partida foi reiniciada, mas com o mesmo ritmo de outrora. O Corinthians não conseguiu passar pela zaga do Náutico e o time pernambucano se manteve firme em campo, garantindo sua vaga nas quartas.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho