Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
líder

Na Fonte Nova, Cruzeiro vence Bahia e é campeão do primeiro turno

Para garantir a conquista, o Cruzeiro não precisou de muito

5 Set 2013 - 07h20Por Gazeta Esportiva

Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tinha a chance de garantir o simbólico título do primeiro turno com uma rodada de antecedência e não deixou de cumprir seu objetivo. Diante do Bahia, o time celeste não manteve o mesmo desempenho de outras ocasiões, quando sobrou em campo, levou o jogo em ‘marcha lenta’, mas fez o necessário para garantir a vitória, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova.

Para garantir a conquista, o Cruzeiro não precisou de muito. O time mineiro abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Borges, de cabeça. Ainda na etapa inicial, Everton Ribeiro fez mais um belo gol e aumentou a vantagem celeste. Já na volta do intervalo, Fahel descontou para o Bahia, mas foi pouco para evitar a derrota. Nos acréscimos, Júlio Baptista deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Cruzeiro permanece na liderança, com 37 pontos, quatro a mais do que o Atlético-PR, segundo colocado. O Bahia, por sua vez, após um bom início, fica longe do topo, apenas na 9ª colocação, com 23 pontos somados.

Na próxima rodada, para seguir aumentando sua vantagem na liderança, o Cruzeiro recebe o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Mineirão. O Bahia, por sua vez, busca a recuperação no sábado, contra o ameaçado Fluminense, no Maracanã.

O jogo - Com a chance de garantir o título do primeiro turno antecipadamente, o Cruzeiro não começou bem. Ainda em marcha lenta, o time celeste teve dificuldades para ganhar as jogadas no meio de campo logo nos minutos iniciais e viu o Bahia assustar com as rápidas descidas pelas laterais, principalmente, no lado direito do ataque tricolor.

Aos 18 minutos, as falhas na marcação do time mineiro ficaram evidentes. Após cruzamento na área celeste, a defesa não conseguiu afastar e permitiu com que o lateral Madson surgisse com liberdade na segunda trave. O garoto baiano, no entanto, não mostrou tranquilidade, bateu errado na bola e perdeu a melhor chance do time da casa.

O susto serviu para o líder mostrar o motivo pelo qual é considerado um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira pediu para sua equipe adiantar a marcação, pressionar o Bahia já no campo de ataque a a mudança não demorou a dar resultado. Aos 25, Júlio Baptista aproveitou o cruzamento na trave e carimbou a trave.

Após uma ‘blitz’ cruzeirense no ataque, Willian ficou com a bola no bico da área, pelo lado esquerdo do ataque, cruzou com efeito, na medida para o Borges. O atacante se antecipou aos zagueiros, mergulhou de cabeça e não deu chances ao goleiro Marcelo Lomba. Era o primeiro do líder, que precisaria de pouco para garantir os três pontos.

Sem conseguir assustar o time visitante, o Bahia pouco conseguia produzir e viu, no final do primeiro tempo, Everton Ribeiro marcar mais um golaço neste Campeonato Brasileiro. Aos 40 minutos, o meia recebeu na área, dominou no peito, driblou dois marcadores e bateu no ângulo com a aperna canhota. A vitória estava cada vez mais próxima.

No segundo tempo, com a boa vantagem construída, o Cruzeiro pouco precisou fazer. Sem manter o mesmo ritmo no ataque, o time mineiro se preocupou com a marcação. O time da casa, por sua vez, tinha dificuldades na armação, faltava criatividade com a bola no chão, e precisou da bola aérea para diminuir o placar.

Aos 23 minutos, quando o jogo parecia definido, o Bahia conseguiu chegar pelo lado esquerdo e cruzar mais uma bola na área. Desta vez, Fahel mostrou oportunismo, saiu livre de marcação e apenas escorou para o gol, sem dar chances ao goleiro Fábio. O Bahia ainda alimentava esperança de conseguir o empate, mas era preciso melhorar.

O gol animou a torcida tricolor, mas a realidade dentro de campo era cruel. O time baiano ainda não conseguia criar e faltava qualidade para chegar ao gol adversário. Sem manter o mesmo ritmo, o Cruzeiro se segurou e garantiu a vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Júlio Baptista aproveitou o rebote na área e deu números finais a partida, para selar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo
Nodulo nos Rins
Thiago Fragoso passa por cirurgia nos rins para retirada de nódulo e se recupera bem
Novela Global
'Outro lado': Adriana e Nicolau se beijam pela primeira vez
O Apocalipse
Natália (Samara Felippo) é beijada por Dylan (Marcelo Valle) e se diverte com o jeito dele
Acerto de Contas
Mulher é assassinada e companheiro é poupado pelos bandidos