Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Na Ceasa, produtores reconhecem trabalho de Moka e garantem apoio

13 Jul 2010 - 13h25Por Fátima News com assessoria

O trabalho desenvolvido junto à agricultura pelo deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, Waldemir Moka (PMDB) durante toda a sua trajetória política foi reconhecido pelos produtores da Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa/MS) durante visita realizada pelo parlamentar ao local na manhã desta terça-feira (13), acompanhado por sua primeira suplente, Antonieta Trad, pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

Durante a visita, os produtores procuraram o parlamentar para manifestar apoio à sua candidatura e para expor suas necessidades e dificuldades na produção rural. “Esta visita é importante para que possamos conhecer de perto o trabalho e as dificuldades enfrentadas por esses produtores e sabermos onde vai ser preciso investir mais recursos para superar estas dificuldades”, diz Moka. O deputado aponta a questão da comercialização como um dos maiores problemas enfrentados pelos pequenos produtores e como uma das áreas que merecem atenção especial no segmento da agricultura familiar, responsável pela produção de aproximadamente 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira.

“A Ceasa conquistou muitos avanços nos últimos três anos, com a atuação do governador André e com o apoio do deputado Moka. Queremos continuar com o André no governo e eleger o Moka como senador porque o trabalho realizado por eles foi realmente muito bom para nós”, argumentou o produtor Givaldo Barbosa, que comercializa sua produção na Ceasa há cerca de cinco anos.

O trabalho de Moka junto à agricultura foi reconhecido não só pelos agricultores que comercializavam seus produtos no local, mas também por lideranças do segmento na capital. O presidente da Cooperativa Agrícola de Campo Grande, Carlos Augusto Martelli, destacou o empenho de Moka na liberação de recursos para a agricultura em Mato Grosso do Sul e frisou a expectativa na conquista de mais benefícios para o setor através do parlamentar. “Estamos lutando por uma emenda que disponibilize recursos para melhorar a estrutura da Ceasa e contamos mais uma vez com o apoio do deputado Moka, que sempre esteve junto da gente, para que ela seja concretizada”, ressalta Martelli.

Os candidatos chegaram à Ceasa/MS ainda pela madrugada e percorreram dois pavilhões de comercialização até o amanhecer pedindo votos, ouvindo as necessidades dos produtores e apresentando material de campanha.

A comercialização na Ceasa/MS atualmente é realizada por 44 (quarenta e quatro) permissionários, e aproximadamente 300 produtores. De acordo com o diretor-presidente da casa, Jaime Balejo, a Central comercializa anualmente cerca de 122.817 toneladas de produtos hortigranjeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal