Menu
PASSARELA
sábado, 26 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Na Ceasa, produtores reconhecem trabalho de Moka e garantem apoio

13 Jul 2010 - 13h25Por Fátima News com assessoria

O trabalho desenvolvido junto à agricultura pelo deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, Waldemir Moka (PMDB) durante toda a sua trajetória política foi reconhecido pelos produtores da Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa/MS) durante visita realizada pelo parlamentar ao local na manhã desta terça-feira (13), acompanhado por sua primeira suplente, Antonieta Trad, pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

Durante a visita, os produtores procuraram o parlamentar para manifestar apoio à sua candidatura e para expor suas necessidades e dificuldades na produção rural. “Esta visita é importante para que possamos conhecer de perto o trabalho e as dificuldades enfrentadas por esses produtores e sabermos onde vai ser preciso investir mais recursos para superar estas dificuldades”, diz Moka. O deputado aponta a questão da comercialização como um dos maiores problemas enfrentados pelos pequenos produtores e como uma das áreas que merecem atenção especial no segmento da agricultura familiar, responsável pela produção de aproximadamente 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira.

“A Ceasa conquistou muitos avanços nos últimos três anos, com a atuação do governador André e com o apoio do deputado Moka. Queremos continuar com o André no governo e eleger o Moka como senador porque o trabalho realizado por eles foi realmente muito bom para nós”, argumentou o produtor Givaldo Barbosa, que comercializa sua produção na Ceasa há cerca de cinco anos.

O trabalho de Moka junto à agricultura foi reconhecido não só pelos agricultores que comercializavam seus produtos no local, mas também por lideranças do segmento na capital. O presidente da Cooperativa Agrícola de Campo Grande, Carlos Augusto Martelli, destacou o empenho de Moka na liberação de recursos para a agricultura em Mato Grosso do Sul e frisou a expectativa na conquista de mais benefícios para o setor através do parlamentar. “Estamos lutando por uma emenda que disponibilize recursos para melhorar a estrutura da Ceasa e contamos mais uma vez com o apoio do deputado Moka, que sempre esteve junto da gente, para que ela seja concretizada”, ressalta Martelli.

Os candidatos chegaram à Ceasa/MS ainda pela madrugada e percorreram dois pavilhões de comercialização até o amanhecer pedindo votos, ouvindo as necessidades dos produtores e apresentando material de campanha.

A comercialização na Ceasa/MS atualmente é realizada por 44 (quarenta e quatro) permissionários, e aproximadamente 300 produtores. De acordo com o diretor-presidente da casa, Jaime Balejo, a Central comercializa anualmente cerca de 122.817 toneladas de produtos hortigranjeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PARALISAÇÃO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
FÁTIMA DO SUL - CARREATA DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros preparam carreata e conclamam o comércio para que fechem as portas em Fátima do Sul
COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível