Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 18 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Na Ceasa, produtores reconhecem trabalho de Moka e garantem apoio

13 Jul 2010 - 13h25Por Fátima News com assessoria

O trabalho desenvolvido junto à agricultura pelo deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, Waldemir Moka (PMDB) durante toda a sua trajetória política foi reconhecido pelos produtores da Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa/MS) durante visita realizada pelo parlamentar ao local na manhã desta terça-feira (13), acompanhado por sua primeira suplente, Antonieta Trad, pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

Durante a visita, os produtores procuraram o parlamentar para manifestar apoio à sua candidatura e para expor suas necessidades e dificuldades na produção rural. “Esta visita é importante para que possamos conhecer de perto o trabalho e as dificuldades enfrentadas por esses produtores e sabermos onde vai ser preciso investir mais recursos para superar estas dificuldades”, diz Moka. O deputado aponta a questão da comercialização como um dos maiores problemas enfrentados pelos pequenos produtores e como uma das áreas que merecem atenção especial no segmento da agricultura familiar, responsável pela produção de aproximadamente 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira.

“A Ceasa conquistou muitos avanços nos últimos três anos, com a atuação do governador André e com o apoio do deputado Moka. Queremos continuar com o André no governo e eleger o Moka como senador porque o trabalho realizado por eles foi realmente muito bom para nós”, argumentou o produtor Givaldo Barbosa, que comercializa sua produção na Ceasa há cerca de cinco anos.

O trabalho de Moka junto à agricultura foi reconhecido não só pelos agricultores que comercializavam seus produtos no local, mas também por lideranças do segmento na capital. O presidente da Cooperativa Agrícola de Campo Grande, Carlos Augusto Martelli, destacou o empenho de Moka na liberação de recursos para a agricultura em Mato Grosso do Sul e frisou a expectativa na conquista de mais benefícios para o setor através do parlamentar. “Estamos lutando por uma emenda que disponibilize recursos para melhorar a estrutura da Ceasa e contamos mais uma vez com o apoio do deputado Moka, que sempre esteve junto da gente, para que ela seja concretizada”, ressalta Martelli.

Os candidatos chegaram à Ceasa/MS ainda pela madrugada e percorreram dois pavilhões de comercialização até o amanhecer pedindo votos, ouvindo as necessidades dos produtores e apresentando material de campanha.

A comercialização na Ceasa/MS atualmente é realizada por 44 (quarenta e quatro) permissionários, e aproximadamente 300 produtores. De acordo com o diretor-presidente da casa, Jaime Balejo, a Central comercializa anualmente cerca de 122.817 toneladas de produtos hortigranjeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico