Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 19 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Muricy espera conquistar o Brasileiro que considera ser o "mais difícil"

1 Nov 2010 - 08h47Por Globo Esporte
Muricy Ramalho é o treinador com mais títulos de Campeonatos Brasileiros desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, em 2003. Tricampeão nacional pelo São Paulo em 2006/2007/2008, o treinador afirma que uma possível quarta conquista em 2010, pelo Fluminense, terá uma particularidade: terá sido a mais difícil de ser obtida.
 
"Com certeza, se conquistar o título neste ano, será o mais difícil de todos. Está sendo realmente muito complicado o que estamos passando. Mesmo com todas as baixas, nos mantivemos em primeiro", afirmou, segundo o site oficial do Flu.
 
Para o treinador do atual líder do Brasileirão, os clubes se acostumaram a disputar um torneio em que todos enfrentam todos, em jogos de ida e volta. Tornando assim a competição mais equilibrada.
 
"De 2003 para cá, (os clubes) aprenderam a jogar por pontos corridos. O Cruzeiro foi o primeiro vencedor e ganhou fácil. Aos poucos todos foram aprendendo como jogar, a necessidade de se preparar antes, ter plantel e não apenas um time. No último título que ganhei pelo São Paulo, só conquistamos na última rodada. No ano passado também foi assim", afirmou.
 
Fora os concorrentes, Muricy tem enfrentado a dificuldade extra de ter que montar uma equipe competitiva mesmo com a ausência de jogadores importantes por lesão durante boa parte do torneio.
 
Além dos atacantes Fred e Emerson, que se machucaram novamente na partida em que estavam voltando ao time - contra Santos e Botafogo, respectivamente -, o meia Deco, principal contratação do time para o Brasileiro, também luta contra lesões. O goleiro Fernando Henrique e o volante Diogo também estão fora do time.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa