Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 22 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MS está incluído no leilão de novas linhas de transmissão

5 Jul 2004 - 10h57
A Aneel publica na próxima semana, em data a ser definida, o edital do leilão de concessões de 12 novas linhas de transmissão de energia elétrica. A publicação será possível porque o governo federal, por meio do Conselho Nacional de Desestatização (CND), aprovou esta semana as regras gerais para a licitação das outorgas dos empreendimentos.

Serão leiloadas concessões para instalação, operação e manutenção de 2.862 quilômetros de novas linhas de transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). Os empreendimentos passarão por 11 estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba, Paraná, São Paulo, Ceará e Santa Catarina.

As linhas deverão entrar em operação em até 26 meses. Irão reforçar a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN), e garantir a geração de cerca de 4.900 empregos diretos. O investimento estimado para construção das linhas é de R$ 2,1 bilhões.

Regras - O CND manteve a regra segundo a qual vencerão as concessões ofertadas no leilão os proponentes que oferecerem a menor tarifa, ou seja, a menor receita anual permitida para prestação do serviço de transmissão. Isso significa que o vencedor de cada concessão será aquele que oferecer o menor "pedágio" aos usuários pela utilização das chamadas "rodovias elétricas".

Poderão participar do leilão empresas públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, isoladamente ou em consórcio. As empresas que não são concessionárias de transmissão e os consórcios vencedores dos lotes leiloados deverão constituir sociedade de propósito específico para obter a concessão e celebrar o respectivo contrato. A realização do leilão está prevista para o final de setembro.
 
 
RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE
Menina de 7 anos é atacada por pitbull e morre na casa dos avós
CRIMINOSO FORAGIDO
Ataque com machadinha deixa alunos e professora feridos em escola
POLEMICA II
Após polêmica, deputado diz que não existe PL de poliamor ou casamento entre mães e filhos
CONFISSÃO
Filhos investigam e descobrem que pai matou a mãe há 37 anos
MAL SUBITO
Policial militar tem mal súbito e morre no mesmo dia que descobriu que seria pai
NOVELA GLOBAL
Régis oferece vender loja para dar dinheiro a Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
POLÊMICA
Vale Tudo: projeto libera casamento entre mães e filhos e revolta MS
100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade