Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MS e PR voltam a discutir sanidade animal com Paraguai

20 Abr 2007 - 10h53
Os governos de Mato Grosso do Sul e do Paraná voltam a discutir ações conjuntas na área de sanidade animal nas regiões de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Dessa vez a agenda é mais extensiva e conta também com a participação dos ministros da agricultura dos dois países, Reinhold Stephanes e Alfredo Molinas. A reunião acontece durante toda a parte da manhã desta sexta-feira (20), em Foz do Iguaçu (PR), no edifício de produção da Usina Hidrelétrica de Itaipu.  

 

A discussão de políticas para o desenvolvimento das regiões fronteiriças e propostas de ações conjuntas para sanidade agropecuária conta com a participação da secretária de Produção de Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e do presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Bacha; do secretário de Agricultura do Paraná (SEAB), Valter Bianchini; do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (MAPA), Inácio Afonso Kroetz; do secretário de Relações Internacionais e do assessor do MAPA, Célio Porto e Newton Ribas, respectivamente; do presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa), Hugo Corrales e do diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Sanek.    

 

Desde os registros de focos de febre aftosa em 2005, Mato Grosso do Sul e Paraná vêm discutindo o assunto e, inclusive, elaboraram um plano de prevenção e combate a doença nos municípios de faixa de fronteira seca, que já foi encaminhado ao MAPA. Após audiência, no início do mês, com o ministro Stephanes, o movimento ganhou o apoio de outros Estados que também vêm sendo prejudicados devido à suspensão das exportações de carne bovina pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). 

 

 

 

Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082