Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

MS e PR voltam a discutir sanidade animal com Paraguai

20 Abr 2007 - 10h53
Os governos de Mato Grosso do Sul e do Paraná voltam a discutir ações conjuntas na área de sanidade animal nas regiões de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Dessa vez a agenda é mais extensiva e conta também com a participação dos ministros da agricultura dos dois países, Reinhold Stephanes e Alfredo Molinas. A reunião acontece durante toda a parte da manhã desta sexta-feira (20), em Foz do Iguaçu (PR), no edifício de produção da Usina Hidrelétrica de Itaipu.  

 

A discussão de políticas para o desenvolvimento das regiões fronteiriças e propostas de ações conjuntas para sanidade agropecuária conta com a participação da secretária de Produção de Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e do presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Bacha; do secretário de Agricultura do Paraná (SEAB), Valter Bianchini; do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (MAPA), Inácio Afonso Kroetz; do secretário de Relações Internacionais e do assessor do MAPA, Célio Porto e Newton Ribas, respectivamente; do presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa), Hugo Corrales e do diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Sanek.    

 

Desde os registros de focos de febre aftosa em 2005, Mato Grosso do Sul e Paraná vêm discutindo o assunto e, inclusive, elaboraram um plano de prevenção e combate a doença nos municípios de faixa de fronteira seca, que já foi encaminhado ao MAPA. Após audiência, no início do mês, com o ministro Stephanes, o movimento ganhou o apoio de outros Estados que também vêm sendo prejudicados devido à suspensão das exportações de carne bovina pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). 

 

 

 

Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIENCIA
A estranha imagem 'que se move' e intriga a internet
DOURADOS - UNIPAR EAD
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ASSALTO A ONIBUS
Bandidos fortemente armados roubam três ônibus de turismo na BR-116
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após colidir e capotar carro; veja vídeo
EMBRIAGADO
Condutor bêbado atropela duas crianças na calçada; menina de 7 anos morreu
NOVELA GLOBAL
'Minha mãe me usou, me prostituiu', lamenta Karola em 'Segundo sol'
SERÁ?
Bolsonora se assume candidato a ditador e oferece aos opositores a cadeia ou o exílio
DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos