Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MS é o 5º Estado no País em consumo de cerveja

5 Jul 2004 - 07h25
 

Mato Grosso do Sul é o quinto Estado do País em consumo de cerveja, no entanto representa apenas 1,4% de toda cerveja consumida no Brasil, segundo estatísticas recentes do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja). De acordo com o Sindicerv, cada sul-mato-grossense bebe 53,8 litros de cerveja por ano contra uma média de 47 litros por pessoa no Brasil e mais da metade do consumo do carioca, que bebe 90,1 litros por ano.

Na Região Centro-Oeste, a posição de Mato Grosso do Sul é ainda melhor, com o Estado ficando em primeiro no ranking do Sindicerv, deixando para trás Distrito Federal, com consumo per capito de 53,6 litros de cerveja por ano; Goiás, com 41 litros de cerveja; e Mato Grosso, com 34,7 litros de cerveja por ano. Entretanto, quando se trata de participação no mercado, pelo levantamento do Sindicerv, a Região Centro-Oeste responde por apenas 6,5%, ficando na frente apenas da Região Norte.

Avaliação

Segundo o superintendente do Sindicerv, Marcos Mesquita, o principal motivo para que o Estado seja o quinto no País em consumo de cerveja é o clima quente e seco de Mato Grosso do Sul. “Essa combinação favorece o consumo da cerveja”, destaca Mesquisa, explicando que outro ponto é que o Estado não tem tradição na produção de outros tipos de bebidas, como vinho e cachaça, então a cerveja passou a ser a bebida tradicional da região.

Em Mato Grosso do Sul, conforme o Sindicerv, existe apenas uma única fábrica da Ambev instada em Campo Grande, mas como o Centro-Oeste é uma região de grande interesse para a indústria o Estado também é fartamente abastecido pelas fábricas instaladas em São Paulo. Ainda de acordo com Mesquita, mesmo sem conseguir adiantar números ainda, o consumo tende a crescer no Centro Oeste porque a região será um dos pólos de investimento do setor, assim como o Nordeste.

 

 

Mídia Max 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
Cinco casamentos agitam fim de 'A dona do pedaço'
PROCURADO
Interpol emite alerta vermelho para prender ator acusado de estupro que fugiu para o Brasil
ESPORTE
Os maiores ídolos da Fórmula 1
FÁTIMA DO SUL - NATAL NA CACAU SHOW
Já é Natal na Cacau Show, confira e faça sua reserva dos deliciosos panettones em Fátima do Sul
OBESIDADE MORBIDA
Mulher de 230 quilos pede ajuda: ‘Está muito difícil minha vida’
EXECUÇÃO
Adolescente grávida tem residência invadida e executada com vários disparos
TATUAGENS
Influenciadoras ganham dinheiro exibindo tatuagens para fãs
TECNOLOGIA
Conheça o Xiaomi Mi Note 10, lançamento chinês com câmera quíntupla
Brasil
Chuvas causam deixam mais de 500 desabrigados
TECNOLOGIA - SE LIGA AÍ
Celulares pré-pagos de 17 Estados devem ser recadastrados até segunda-feira