Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

MS é o 5º Estado no País em consumo de cerveja

5 Jul 2004 - 07h25
 

Mato Grosso do Sul é o quinto Estado do País em consumo de cerveja, no entanto representa apenas 1,4% de toda cerveja consumida no Brasil, segundo estatísticas recentes do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja). De acordo com o Sindicerv, cada sul-mato-grossense bebe 53,8 litros de cerveja por ano contra uma média de 47 litros por pessoa no Brasil e mais da metade do consumo do carioca, que bebe 90,1 litros por ano.

Na Região Centro-Oeste, a posição de Mato Grosso do Sul é ainda melhor, com o Estado ficando em primeiro no ranking do Sindicerv, deixando para trás Distrito Federal, com consumo per capito de 53,6 litros de cerveja por ano; Goiás, com 41 litros de cerveja; e Mato Grosso, com 34,7 litros de cerveja por ano. Entretanto, quando se trata de participação no mercado, pelo levantamento do Sindicerv, a Região Centro-Oeste responde por apenas 6,5%, ficando na frente apenas da Região Norte.

Avaliação

Segundo o superintendente do Sindicerv, Marcos Mesquita, o principal motivo para que o Estado seja o quinto no País em consumo de cerveja é o clima quente e seco de Mato Grosso do Sul. “Essa combinação favorece o consumo da cerveja”, destaca Mesquisa, explicando que outro ponto é que o Estado não tem tradição na produção de outros tipos de bebidas, como vinho e cachaça, então a cerveja passou a ser a bebida tradicional da região.

Em Mato Grosso do Sul, conforme o Sindicerv, existe apenas uma única fábrica da Ambev instada em Campo Grande, mas como o Centro-Oeste é uma região de grande interesse para a indústria o Estado também é fartamente abastecido pelas fábricas instaladas em São Paulo. Ainda de acordo com Mesquita, mesmo sem conseguir adiantar números ainda, o consumo tende a crescer no Centro Oeste porque a região será um dos pólos de investimento do setor, assim como o Nordeste.

 

 

Mídia Max 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso