Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

MPE pede anulação de concurso em Japorã

25 Jun 2007 - 15h34
A Promotoria de Justiça de Mundo Novo propôs na última sexta-feira, dia 22, Ação Civil Pública em face do Município de Japorã, buscando a nulidade do concurso público encerrado no início deste ano. A Promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social, Bianka Karina Barros da Costa explicou que foi procurada pelos Vereadores de Japorã e por vários candidatos descontentes com a forma em que o concurso foi realizado. Diante de tais reclamações, instaurou o PIP 01/2007, dando início à apuração dos fatos.

“Durante a instrução do feito, ficou demonstrado uma série de irregularidades, entre elas a falta de uma metodologia e atenção na conferência dos títulos apresentados em tal fase do concurso,” informou a Promotora, acrescentando que “tal falta de cuidado na recepção de títulos, permitiu a apresentação de documentos falsos por mais de cinqüenta candidatos”. As irregularidades permearam não só a fase de títulos, mas a objetiva e prática.

Na fase objetiva, o que mais alarmou os candidatos foi a falta de organização pelos responsáveis, os quais reclamaram de comunicação irregular entre os avaliados, não recolhimento de celulares, entrega trocada de caderno de provas e folha resposta, ausência de fiscais nas salas e nos corredores e, inclusive, sala sendo fiscalizada por pessoa menor de idade.

Na fase prática os candidatos também sofreram com a falta de equipamento para serem avaliados ou a má conservação dos que lhes eram oferecidos. Já os professores não se mostraram contentes com a falta de critérios objetivos em suas avaliações, deixando margem para a violação da lisura do certame.

O conjunto de todas as irregularidades comprovadas na instrução não deixou outra alternativa legal senão a propositura da ação civil pública, onde se espera a decretação liminar de cancelamento das nomeações até então realizadas pelo Município de Japorã e a suspensão de futuras nomeações. Ao fim da ação, a Promotora de Justiça espera que seja anulado o concurso e realizado um novo, onde deverão ser observados todos os princípios inerentes à contratação pública, entre eles o da eficiência, moralidade e isonomia.
 
 
MS Notícias

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS