Menu
SADER_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Marisa vê prejuízo ao Brasil apoiar programa nuclear do Irã

16 Jun 2010 - 14h33Por Fátima News com Assessoria

O pré-candidato a governador Zeca do PT acompanha o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, em visita a Dourados, Itaporã e a Dois Irmãos do Buriti nesta sexta-feira (18). Gregolin anuncia criação de entrepostos de pescado e participa de uma grande reunião com pescadores e piscicultores, quando deve anunciar mais investimentos para o setor. “Ele me convidou para ir junto neste evento, testemunhar o investimento significativo que o governo Lula faz para o desenvolvimento da piscicultura em nosso Estado ”, disse Zeca.

 

 

A visita do ministro está inserida na programação da campanha estadual “Mês do Pescador e da Sustentabilidade Ambiental”, coordenada pela Federação dos Pescadores Profissionais e Artesanais de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Superintendência do Ministério da Pesca e Aqüicultura, colônias, associações de pescadores e organizações não-governamentais.

 

 

Gregolin começa a agenda em Mato Grosso do Sul reunindo-se com prefeitos da região, na Prefeitura de Dourados, às 8h de sexta-feira. Às 9h30 lança a obra do entreposto de pescado da cidade, 10h anuncia o Plano de Fortalecimento da Cadeia do Pescado na Grande Dourados, evento que acontecerá na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); às 12h já estará em Itaporã, para a reunião com os pescadores e às 15h, já em Dois Irmãos do Buriti, lança o entreposto de pescado daquele município.

 

 

O mês de junho é emblemático para a pesca. No dia 5 é comemorado o Dia do Meio Ambiente, e no dia 29, dedicado no calendário religioso a São Pedro, é comemorado o Dia do Pescador.

 

 

Itaporã se destaca no Estado pelos grandes empreendimentos no setor de piscicultura, atividade que mudou o perfil econômico do município. Ali estão sediados quatro grandes empresas do ramo: Mar & Terra, Itapeixe, Só Peixe e Piscicultura Santo Antonio. O frigorífico da Mar & Terra trabalha abaixo da capacidade, e quase metade da produção é exportada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos