Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
FÁTIMA DO SUL E VICENTINA

Marçal destina quase R$ 1 Milhão para Fátima do Sul e Vicentina

19 Mai 2010 - 08h28Por Fátima News com Assessoria

“Recursos serão aplicados em pavimentação asfáltica para Fátima do Sul e Vicentina”

 

Apesar do pouco tempo de mandato – assumiu em julho do ano passado- o Deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) já está repetindo a atuação esmerada que o colocou, em seus mandatos anteriores, como recordista na liberação de recursos principalmente para os municípios da Grande Dourados. É o caso de Fátima do Sul e Vicentina, onde os prefeitos Ilda Machado e Marquinhos Dedé receberão, juntos, quase R$ 1 milhão em recursos federais para execução de obras de pavimentação asfáltica.

 

O anúncio dos recursos para Fátima do Sul retoma a parceria com a cidade que marcou os mandatos anteriores de Marçal, exercidos entre 96/2002, e que resultou em obras  de  amplo alcance social, como o Centro de Especialidades Médicas, localizado   na Avenida 9 de Julho, ao lado da rodoviária e que além de atender os pacientes da cidade é referência também para Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis. O CEM dispõe de médicos especialistas nas áreas de ortopedia,  cardiologia,   radiologia, otorinolaringologia, psicologia, fisioterapia e odontologia.

 

No local também funcionam os departamentos de Assistência Farmacêutica, Auditoria e Avaliação, Coordenação de Vigilância em Saúde, Epidemiologia e Imunização, Controle de Vetores e  Vigilância Sanitária, além da realização de exames como Raio-X, Ultra-sonografia, Mamografia e Eletrocardiograma. O local funciona nos moldes do Hospital Universitário de Dourados, também viabilizado por Marçal e que atende pacientes de mais de 30 municípios. Na área de infra-estrutura, Marçal foi o responsável pela viabilização dos recursos que possibilitaram a implantação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros Katira, Pioneiro e Centro Educacional.

 

No caso de Vicentina, os recursos já foram empenhados e resultam de reivindicação apresentada pelo prefeito Marquinhos Dedé em audiência realizada no gabinete de Marçal em Brasília, quando a pavimentação asfáltica foi apontada como prioridade da cidade no que se refere à destinação de recursos federais. Os recursos para Fátima do Sul devem ser empenhados nos próximos dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho