Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Lula se irrita e deve excluir PDT da reforma ministerial

14 Mar 2007 - 05h18
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou de idéia e sinalizou a interlocutores que não pretende mais acomodar o PDT no primeiro escalão do governo. A Folha Online apurou que Lula entende que o PDT não aderiu plenamente ao governo de coalizão e ainda continua na oposição, atuando de forma independente no Congresso.

Inicialmente, o Planalto sinaliza a intenção de acomodar o presidente do PDT, Carlos Lupi, no Ministério da Previdência. Irritado com a atuação do PDT no Congresso, Lula pediu ontem para o conselho político indicar um nome para a Previdência.

A gota d'água teria sido a insistência do PDT em instalar a CPI do Tráfego Aéreo. O líder do PDT na Câmara, deputado Miro Teixeira (RJ), se posicionou contra o recurso do PT para que a instalação da CPI fosse discutida na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Da bancada de 23 deputados do PDT, 19 assinaram o requerimento que pedia a criação da CPI. Lula queria evitar a CPI, pois considera que a oposição irá usá-la como palanque contra seu governo.

Para piorar, o PDT também se posicionou contrário à medida provisória do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que cria um fundo de investimento com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O partido vem constrangendo o governo ao insistir na criação de um seguro para garantir que os trabalhadores não tenham prejuízos. O PDT também se colocou contra a uma proposta do Ministério da Previdência que reduz o valor pago pelo auxílio-doença.

Rands

O PT tenta fechar nesta terça-feira uma lista com os indicados para os Ministérios da Previdência, Desenvolvimento Agrário e Turismo, como solicitado nesta segunda-feira pelo presidente Lula.

A Folha Online apurou que a novidade deve ser a indicação do deputado Maurício Rands (PT-PE) para a Previdência. Devem ser mantidas as sugestões para que a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy ocupe o Ministério do Turismo e o deputado Pedro Eugênio (PE), o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física