SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
28 de Junho de 2010 06h09

Lésbicas se casam em consulado português no Brasil

Dykerama

O casal Denise Jorge, 47, nascida no Brasil mas naturalizada portuguesa, e Vera Linhares, 60, brasileira, casaram-se nesta quarta-feira (23), no consulado de Portugal, no Rio de Janeiro.

Denise e Vera estão juntas há 17 anos. À revista “Veja”, Denise, que trabalha no consulado, afirmou que a ideia era celebrar o amor. “Agora, pelo menos em Portugal, temos direito a coisas práticas, como pensão. Não deveria haver diferença entre um casamento homossexual ou heterossexual. O que existe de fato é a união de duas pessoas que têm de ter seus direitos assegurados pela lei”, falou.

"É um passo imenso apesar de Portugal ter uma fama de país retrógrado e católico. Portugal deu um passo em frente", declarou Denise.

Para Vera, celebrar a união é “muito bom”. "Estou muito nervosa, muito emocionada. Nós somos as primeiras. A festa foi do Consulado inteiro, todo mundo apoiou", contou.

A cerimônia foi acompanhada por cerca de 30 amigos que brindaram com champanhe à felicidade das recém-casadas.

Apesar de estarem casadas perante a legislação portuguesa, as duas pretendem continuar a viver no Rio de Janeiro. "O Brasil ainda não tem a lei. Não podemos homologar esse casamento pois fere a legislação brasileira. Mas aqui no Brasil, vamos fazer um contrato homoafetivo que lhe dará (a Vera) os direitos como companheira", comentou Denise.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi promulgado pelo presidente Cavaco Silva no último dia 17 de maio.

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
UNIPAR_300
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
UNIPAR_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.