Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 24 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Leia o artigo "ORAÇÃO E TRABALHO" por Pr. Mário Antonio da Silva

17 Set 2010 - 08h24Por Pr. Mário Antonio da Silva

   Desde o começo da minha vida cristã, tenho visto que muitos crentes ainda se “confundem” na busca de uma “solução” para um determinado problema. Oram por coisas que só resolvem com trabalho e trabalham por coisas que só se resolvem com oração. Imagine a confusão que isso produz. Com o passar do tempo, ele começa a achar que a oração não muda nada e trabalhar é inútil.
              Depois de muito pensar, a conclusão a que cheguei é esta: para que possamos ser bem sucedidos a oração e o trabalho devem sempre “andar juntos”. O cristão deve sempre trabalhar com dedicação, e orar sem cessar porque vive sempre na dependência de Deus, e não apenas do seu trabalho. A oração e o trabalho devem interagir em sua vida. Ele ora porque crê, e é através da oração que ele descobre a vontade do Senhor para sua vida. Quanto mais o crente ora, mais sente a necessidade de orar.
Entretanto, todos nós sabemos que oração e trabalho são duas coisas que espantam muita gente. Há os que fogem do culto de oração e os que fogem do trabalho. Há os que oram, oram, oram e pedem oração, mas não gostam de trabalhar. Outros se envolvem tanto com o trabalho que não sobra tempo para se dedicar à oração. Ainda outros, só oram por si e trabalham para si próprios.
Quando a oração ou o trabalho é negligenciado, ou seja, quando a oração e o trabalho não andam juntos, a pessoa não se realiza espiritualmente nem profissionalmente, suas preocupações, ansiedades, dificuldades, necessidades se acumulam e o levam para longe de Deus, trazendo sérias conseqüências para toda sua vida.
No Senhor Jesus, nós temos o melhor exemplo de como a oração e o trabalho devem fazer parte da vida do crente. Ninguém orou e trabalhou mais do que Ele. Nele vemos o perfeito equilíbrio entre uma vida de oração e trabalho. Ele nunca estava desocupado. Quando não estava orando, certamente estava trabalhando. Jesus nunca estava ocupado demais para orar. E nunca usou seus momentos de oração como desculpa para fugir das tarefas que o Pai lhe confiou. Muitas vezes ele deixava a multidão e os discípulos e subia a um monte para orar e passava a noite inteira em oração, e em seguida trabalhava o dia todo ensinando, pregando e curando. Como Ele mesmo dizia: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.
Meu querido irmão e irmã, com oração e trabalho, com certeza você será uma pessoa bem sucedida. Terá tudo o que precisa tanto espiritual como socialmente. Que Deus o abençoe. Amém.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DOS PAIS
Confira o PACOTE do Dia dos Pais em um resort incrível, o Campo Belo Resort
LUTO NO ESPORTE
Aos 78 anos, morre em São Paulo o jornalista esportivo Juarez Soares
CRIMINOSO FRIO
Padrasto dá detalhes de como estuprou e matou enteada de nove anos
LUTO NA EDUCAÇÃO
Aos 51 anos professora sofre infarto fulminante em sala de aula
ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime