Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

28 Set 2010 - 18h08Por André Vinicius

Carreira & Negócios
Atendimento: Problemas no atendimento – Você não pode prever quando vai chover, mas pode garantir aos seus clientes segurar o guarda-chuva para que eles não se molhem. O mesmo vale para o atendimento. Problemas vão surgir, mas você precisa ter a capacidade de resolvê-los para minimizar o impacto negativo.
Marketing: Ação x fixação – Antes de investir em uma ação de marketing você precisa decidir se a sua estratégia é de ação ou de fixação. Estratégia de ação é aquela que impulsiona o  consumidor a tomar alguma atitude, enquanto as de fixação servem para fixar a marca na mente do consumidor e não requerem uma ação imediata.
Vendas: Lei da reciprocidade – Faça algo pelo seu cliente enquanto ele ainda é apenas um prospect. Oriente, presenteie, surpreenda e quando você menos espera ele fará o mesmo por você. Dê o primeiro passo.
Liderança: Controle as emoções – O líder é aquele que mantém a tranqüilidade quando todos estão desesperados. Controlar a emoção é o caminho para mostrar força e sabedoria nas decisões mais difíceis da equipe.

Carreira: Produtividade x Horas extras – Se você acha que é produtivo porque faz muitas horas extras, então fique atento. Isso pode ser sinal de má organização do tempo. O bom profissional sabe conciliar a vida pessoal  e profissional. Organize o tempo para evitar o ficar depois do horário.
Literatura: A divertida arte de vender - Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas. Autor: Erik Penna. Editora: Scortecci
Sorteio: - Livro do Erik Penna – Quer ganhar o livro “A divertida arte de vender”? Acesse
www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 02/10/2010.
Dicionário: Clima organizacional – É o ambiente interno de uma empresa.Para avaliá-lo são considerados, entre vários itens, a liderança na companhia, a motivação para o trabalho, as possibilidades de crescimento profissional, enfim, as satisfações e insatisfações dos funcionários.
Frase: Clientes - "Quem garante todos os empregos não são os empresários, os sindicatos ou os governantes. São os consumidores". (John Hicks, prêmio Nobel de Economia, 1992)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello serve delicioso almoço com pratos típicos do peixe neste domingo em VICENTINA
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado
SE DEU MAL
Assaltante é morto após fazer idosa de 83 anos refém no Rio de Janeiro