Menu
SADER_FULL
terça, 11 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Justiça Federal solta envolvidos no caso INCRA

8 Out 2010 - 16h10Por Dourados News

A Justiça Federal de Naviraí concedeu habeas corpus para 16 presos envolvidos na Operação Tellus que investigou fraudes superior a R$ 62 milhões contra projetos de reforma agrária na região sul do Estado. Ao todo 20 pessoas foram presas no dia 30 de agosto em oito cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Entre os presos servidores do INCRA e empresários.
Participavam do esquema criminoso servidores do INCRA de Dourados e de Campo Grande, líderes de assentamentos e empresários fornecedores de produtos e serviços.

Ao longo das investigações, realizadas pela Polícia Federal de Naviraí e pelo Ministério Público Federal de Dourados foram colhidas provas que confirmam as seguintes irregularidades: fraudes na distribuição de lotes nos assentamentos do complexo Santo Antônio, em Itaquiraí, comercialização de lotes destinados à reforma agrária, com a regularização dessas transações pelos servidores do INCRA.

Também foram verificadas manipulação de concorrências para aquisição de produtos e serviços comprados para os assentamentos com verbas públicas federais, recebimento de propina por servidores do INCRA para a exclusão de imóveis rurais de processo de avaliação para verificação de produtividade.

 

Foram beneficiados com habeas corpus, Arcélio Francisco José Severo, Aparecido Fernandes Pereira, Hélio Pereira da Rocha, José Vitoriano de Andrade, João Carlos Rodrigues, Joel José Cardoso, Mário Jorge Vieira de Almeida, Natal Donizete Gabeloni, Olice Vasques Lopes, Oscar Francisco Goldbach, Maria Rita Alves Santos Pereira, Roselmo de Almeida Alves, Paulo José Francchini, João Rinaldo Botelho, Valdeci de Souza Silva e José Carlos Gomes Monteiro.
O juiz responsável pelo despacho estabeleceu fianças de vão de R$ 5 a 50 mil reais que devem pagas para que os presos sejam soltos.

Quatro dos vinte envolvidos já tinham sido colocados em liberdade anteriormente. (Antonio Coca)

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza