SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
20 de Dezembro de 2004 10h56

Justiça beneficia poderosos traficantes do Brasil e Paraguai

 

A conexão de poderosos traficantes com membros do Poder Judiciário podem ser evidenciadas em vários benefícios concedidos aos criminosos, como o habeas corpus anteriormente concedido a Ivan Mendes Mesquita, um dos maiores traficantes de cocaína, procurado pelas polícias brasileira, americana e paraguaia, além de documentos de identidade e de porte de armas. Segundo publicação do jornal ABC Color, do Paraguai, a concessão de documentos para Ivan Mendes Mesquita foi apenas um exemplo do caso.

Outro citado na reportagem é Claudair Lopes de Faria, chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos homens de confiança de Fernandinho Beira-Mar. Lopes de Faria foi preso na cidade de Ypacaraí e possuía documento legal paraguaio e porte de armas, todos concedidos por meio de contados com Ministério do Interior e Poder Judiciário.

Outro traficante beneficiado por contatos judiciais foi Nelson Martinez Mendonça, detido com 36 quilos de cocaína no Chaco paraguaio e também homem de confiança de Nestor Baez Alvarenga, este, que teve redução de condenação de dez para cinco anos de prisão. Martinez também teve pena reduzida de vinte anos para dez. Segundo o jornal paraguaio, as reduções foram possíveis por causa dos “bons contatos” de Martinez com poder judiciário.

O traficante Nestor Baez Alvarenga foi beneficiado com medida substitutiva e foi liberado, fato que originou fortes críticas do governo dos Estados Unidos. Conforme o jornal ABC Color, a justiça paraguaia está desacreditada.

 

 

Mídia Max News

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
HERBALIFE_300
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.