Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Justiça autoriza siderúrgicas comprarem carvão de MS

18 Set 2010 - 05h23Por Assessoria

O presidente do TRF-SP (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), Desembargador Roberto Haddad, revogou a liminar que suspendia a venda de carvão das siderúrgicas com mais de dez anos, que não haviam cumprido com o PSS (Plano de Suprimento Sustentável).

A liminar, indeferida, iria causar prejuízos aos produtores de carvão de Mato Grosso do Sul, pois várias siderúrgicas de Minas Gerais, que consumiam o produto do Estado, já estavam interrompendo a compra.

Em sua justificativa ao revogar a liminar, o desembargador afirma que a decisão iria “engessar todo o setor florestal do Estado”. Para ele, “a manutenção da decisão impugnada fere manifestamente o interesse público, por causar grave lesão à ordem pública, nos termos de ordem administrativa e à economia pública.

Conforme o presidente do TRF-SP, revogar a decisão é “imprescindível para o equilíbrio do tripé: desenvolvimento econômico, meio-ambiente e o social”.

De acordo com o presidente do Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul), Marcos Brito nesses 30 dias o setor estava sofrendo com a falta de consumo. “Por conta daquela liminar, indústrias de outros estados haviam suspendido a compra do carvão do Estado. Em 30 dias da decisão o setor da indústria do carvão quase naufragou, devido a interrupção da venda, que deixou um alto estoque do produto em todas UPC’s (Unidades de Produção de Carvão)”, afirma.

Mas, agora com o indeferimento da liminar, a alta produção atingida por Mato Grosso do Sul voltará a ter saída. ”Esperamos com essa medida, que haja uma desova de todo o estoque acumulado e uma reativação positiva para o setor”, ressalta o presidente do Sindicarv.


Deixe seu Comentário

Leia Também

DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel