Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Justiça autoriza siderúrgicas comprarem carvão de MS

18 Set 2010 - 05h23Por Assessoria

O presidente do TRF-SP (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), Desembargador Roberto Haddad, revogou a liminar que suspendia a venda de carvão das siderúrgicas com mais de dez anos, que não haviam cumprido com o PSS (Plano de Suprimento Sustentável).

A liminar, indeferida, iria causar prejuízos aos produtores de carvão de Mato Grosso do Sul, pois várias siderúrgicas de Minas Gerais, que consumiam o produto do Estado, já estavam interrompendo a compra.

Em sua justificativa ao revogar a liminar, o desembargador afirma que a decisão iria “engessar todo o setor florestal do Estado”. Para ele, “a manutenção da decisão impugnada fere manifestamente o interesse público, por causar grave lesão à ordem pública, nos termos de ordem administrativa e à economia pública.

Conforme o presidente do TRF-SP, revogar a decisão é “imprescindível para o equilíbrio do tripé: desenvolvimento econômico, meio-ambiente e o social”.

De acordo com o presidente do Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul), Marcos Brito nesses 30 dias o setor estava sofrendo com a falta de consumo. “Por conta daquela liminar, indústrias de outros estados haviam suspendido a compra do carvão do Estado. Em 30 dias da decisão o setor da indústria do carvão quase naufragou, devido a interrupção da venda, que deixou um alto estoque do produto em todas UPC’s (Unidades de Produção de Carvão)”, afirma.

Mas, agora com o indeferimento da liminar, a alta produção atingida por Mato Grosso do Sul voltará a ter saída. ”Esperamos com essa medida, que haja uma desova de todo o estoque acumulado e uma reativação positiva para o setor”, ressalta o presidente do Sindicarv.


Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso