Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Jucems cancela autorização de funcionamento de 125 bingos

31 Ago 2007 - 10h28

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) determinou, através de deliberação publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, o término das autorizações para funcionamento de bingos em Mato Grosso do Sul. São canceladas as inscrições de 125 empresas de Campo Grande e interior do Estado que realizam atividades de operação ou administração das empresas que exploram as atividades de bingo de loterias ou eletrônico.

Constam na lista empresas das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Coxim, Aparecida do Taboado, Dourados, Corumbá, Aquidauna, Naviraí, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Nova Andradina, Bela Vista, Rio Verde de Mato Grosso, Amambai, Fátima do Sul, Costa Rica e Anastácio.

A deliberação entra em vigor a partir desta sexta-feira. Para exclusão da inscrição das empresas que executam as atividades relacionadas a jogos de bingos, a Jucems considera a lei 9.981/2000, que estabelece o término das autorizações para o funcionamento dos bingos permanentes ou eventuais, eletrônicos.

A Junta Comercial baseia-se ainda na determinação do MPF (Ministério Público Federal) para que o Departamento Nacional de Registro do Comércio baixasse instrução às Juntas Comercias das Unidades Federativas para que não arquivem atos constitutivos, alterações contratuais do objeto social para inclusão da atividade ou alterações contratuais para abertura de filiais de empresas que tenham por atividade operação bingo e realizassem o arquivamento dos registros já efetuados.

A súmula 473 do STF (Supremo Tribunal Federal) também é considerada na deliberação da Junta Comercial no entendimento de que “a administração pode anular seus próprios atos, quando eivados de vícios”. A Jucems considera ainda que as empresas não arquivaram ato de alteração contratual, conforme edital que tinha sido publicado em julho deste ano.

Xeque-Mate

No início de junho deste ano, a Polícia Federal desencadeou a “Operação Xeque-Mate” que resultou na prisão de quase 90 pessoas envolvidas com a chamada máfia dos caça-níqueis em Mato Grosso do Sul. No total, 39 pessoas foram denunciadas pelo MPF (Ministério Público Federal).

Algumas das empresas citadas no edital publicada no Diário Oficial do Estado estavam na mira da Polícia Federal durante a operação. Um dos citados é Andrei Cunha, que chegou a ser preso durante a ação, e Aventureiros D’Oeste Entretenimentos.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho