Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jerson acredita que dessa vez TJ não deve barrar CPI da Enersul

24 Mai 2007 - 10h19

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), manifestou nesta manhã a crença de que o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não deverá barrar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada nesta semana para investigar o suposto descumprimento pela Enersul dos índices autorizados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A declaração do parlamentar, feita durante entrevista ao programa Tribuna Livre, é antecipada, pois não há informação de que a empresa já tenha acionado o Tribunal. Jerson fez uma comparação com a CPI de 2006 que também focava a Enersul e foi suspensa em agosto quando o TJ concedeu liminar em favor da empresa. “Dessa vez, o TJ vai julgar pelo direito do consumidor”, disse.

Jerson, que já era deputado na legislatura passada, disse que a CPI de 2006 violava a Constituição Federal. O TJ entendeu que à Assembléia não competia investigar um serviço de concessão federal. Quanto à que foi instaurada nesta semana, o presidente da Casa entende que ela não fere a Carta Magna, porque visa defender o consumidor.

Além do objeto da CPI, o parlamentar levantou a suspeita de que a empresa pode estar taxando indevidamente investimentos que já foram cobrados. Segundo Jerson, a empresa estaria cobrando investimentos ad aeternum, ou seja, eternamente. O deputado disse também que a Enersul apresentou uma matemática inexplicável para justificar os reajuste aplicado.

O parlamentar criticou também a taxa que a empresa cobra, de aproximadamente 7%, para cobrir perdas com ligações clandestinas à rede elétrica, conhecidas como “gatos”. “A dona Enersul não pode sofrer prejuízos com os gatos”, lamentou pelo fato de a dívida recair sobre os demais consumidores.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'