Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jateí: Parceria gera curso de “Doma Racional” em fazenda

10 Ago 2007 - 14h29

No último sábado dia 04 de agosto, foi realizada a entrega dos Certificados do Curso de Doma Racional, na Fazenda Velho Barreiro Municipio de Jateí, a entrega foi realizada pelo Vereador de Jateí, Manoel Pinheiro de Andrade “Nézinho” e Presidente do Sindicato Rural de Jateí, Senhor José Pereira da Silva, que foram os responsáveis em trazer este curso ao Município através de parceria com o SENAR. Após realização da entrega do Certificado houve um almoço de confraternização entre os trabalhadores que prestigiaram o curso.

 

Durante o curso, o instrutor passou informações das características do cavalo e o método de doma racional. O curso teve como objetivo criar pessoas aptas para o manejo e a lida com cavalos assim como, iniciar um potro como cavalo de sela e treiná-lo para qualquer modalidade de esporte, trabalho ou lazer, com conhecimentos específicos, técnicos, culturais e práticos.

 

Segundo o presidente do sindicato José Pereira da Silva, a Doma Racional é uma nova modalidade de lidar com o cavalo. Ele observa que a técnica se diferencia da tradicional porque o cavalo é conquistado pelo homem, baseado nos conhecimentos naturais do animal. Na tradicional o animal é dominado pela força do homem.

 

No curso de Doma Racional os princípios de não violência, repetição, recompensa, progressividade, continuidade e ritmo são destacados. Além disso, estudam-se os arreamentos, embocaduras, rotina de higienização dos animais e orienta-se sobre as formas de apresentação ao cabresto (halter) para leilões e exposições. Outro enfoque do curso é de como montar o animal parado e em movimento, maneira correta de encilhar e ainda, as principais doenças dos eqüinos.

 

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)