Menu
SADER_FULL
sexta, 19 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Ivinhema recebe Caravana Mais Alimentos dia 2 de junho

19 Mai 2010 - 13h56Por Fátima News com Assessoria

Evento tem o objetivo de criar oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da Agricultura Familiar em MS.

 

 

O governo do Estado, por intermédio da Seprotur - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e da Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Prefeitura de Ivinhema realizam no próximo dia 2 de junho, às 8 horas, a 1ª Caravana Mais Alimentos de Mato Grosso do Sul. Esse encontro acontece no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi.

 

 

O evento, voltado à modernização das propriedades rurais e ampliação da produção familiar, também será realizado em Dourados e Campo Grande, respectivamente, nos dias 31 de maio e 4 de junho. 

 

 

Agricultores familiares interessados em participar do evento em Ivinhema podem fazer suas inscrições na Agência da Agraer ou na Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 28 de maio, nos horários das 7 às 11h e das 13 às 17horas.

 

 

“Estamos já nos organizando juntos as cidades vizinhas para receber essa Caravana. São ações como essa que contribuem com o desenvolvimento da agricultura familiar não só de nossa região mas de todo o nosso Estado”, destaca o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara.

 

 

A Caravana Mais Alimentos terá a participação de vários representantes de municípios vizinhos, do governador do Estado, André Puccinelli e também conta com o apoio do Banco do Brasil e do Sindicato Rural de Ivinhema.

 

 

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Estado da (Seprotur), Paulo Engel – que organiza o evento ao lado da Agraer, MDA, distribuidores, indústrias, Famasul e sindicatos rurais, além de representantes de aproximadamente 30 prefeituras sul-mato-grossenses – a intenção é facilitar e ampliar o acesso ao crédito do Pronaf Mais Alimentos em todo o Estado.

 

 

“Queremos ampliar a produção de alimentos e a rentabilidade do agricultor familiar”, salienta. Com este objetivo, explica Engel, a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, traçou junto ao governo federal e iniciativa privada as parcerias necessárias para a realização da 1ª “Caravana Mais Alimentos” no Estado.

 

 

“Hoje, infelizmente, muitos agricultores familiares que já possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) desconhecem a existência deste programa, ou, ainda, não contam com projetos voltados à aquisição de equipamentos capazes de ampliar sua produção e rentabilidade”, explicou.

 

 
De acordo com o secretário ajunto da Seprotur, a linha de crédito do Pronaf Mais Alimentos  - que possui teto de até R$ 100 mil por produtor - contempla a compra de aproximadamente 2800 equipamentos e implementos agrícolas. Outra vantagem do programa, são as condições do crédito. “O financiamento possui taxa de juros de apenas 2% ao ano e prazo de pagamento de até 10 anos, com até três de carência”, destaca. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura