Menu
SADER_FULL
quinta, 20 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Ivinhema prioriza alimentos orgânicos

1 Set 2010 - 07h40Por Fátima News com assessoria

Colégio Agrícola de Ivinhema desenvolve ações para incentivar a produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos.

 

É fato que a base de nossa saúde está na alimentação e que uma dieta rica em verduras, legumes e frutas é quase uma garantia de uma boa qualidade de vida. E por isso mesmo, várias ações desenvolvidas no Município têm dado ênfase à produção de alimentos orgânicos. O último evento ocorreu na última sexta-feira, na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira - Colégio Agrícola.

 

Na ocasião, alunos do curso técnico em agropecuária e produtores rurais locais participaram de uma palestra e demonstrações práticas sobre certificação orgânica e compostagem, apresentadas pelos agrônomos consultores do SEBRAE, Jair Pelegrin e Renzo Gorreta Hugo.

 

O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Escola em parceria com o SEBRAE. Também estiveram presentes presidentes das  associações de produtores rurais do Município e o prefeito e engenheiro agrônomo, Renato Pieretti Câmara, representantes da Agraer, Vamilton Furtado dos Santos Junior do SEBRAE Regional Sul, e o presidente da COOPERAVI, Antonio Caccia.

 

“Para o município de Ivinhema, a agricultura tem um ponto fundamental. Nós estamos investindo em parcerias com instituições como a Agraer, Banco do Brasil, Colégio Agrícola, Seprotur e Embrapa para para fazer com que essa área também se desenvolva cada vez mais em nosso Município”, destaca o prefeito Renato Câmara.

 

Os participantes puderam também conferir uma apresentação da Escola, como unidade de referências tecnológicas, com todas as ações em execução e as planejadas para serem executadas no próximo ano. Esse material foi apresentado pelo coordenador técnico e professor Marcelo Adriano Rodrigues dos Santos.

 

“Esta ação ultrapassou limites da escola, se constituindo em um trabalho relevante de prestação de serviços a sociedade, a fim de mudar a realidade local, propiciou também melhores condições de vida, sobre tudo ligado aos produtores rurais através de modelos tecnológicos, projetos de pesquisa e informações gerais técnicas”, disse o professor Marcelo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Menina de um ano morre e IML aponta agressão física como causa da morte
CASO NEYMAR
Caso Neymar: Polícia francesa recupera imagens de hotel
MUNDO DA MÚSICA
Ludmilla posta foto de biquíni ao lado da namorada e faz declaração
JUSTICEIROS
Revoltados, moradores ateiam fogo em casa de bebê morto. Pai, mãe e avó estão presos
MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena
VIOLENCIA DOMESTICA
Jovem que agrediu a própria mãe por não poder ir a baile funk é presa
ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular