Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ivinhema investe na agricultura familiar

9 Ago 2010 - 08h52Por Fátima News com assessoria

O Município investe cada vez mais na agricultura familiar. Um exemplo disso são as ações desenvolvidas pelo prefeito Renato Câmara em parcerias. A última foi a compra de um trator no valor de R$154.700,00 adquirido com recursos da União, através do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais – PRONAT, executado através do  Ministério de Desenvolvimento Agrário mais a contrapartida do Município.

O trator será designado à Associação da Comunidade da Gleba Ouro Verde e Azul, sendo irá aproximadamente 100 famílias. A solenidade oficial de entrega aconteceu nesta sexta-feira e contou com a presença de moradores da localidade, autoridades e lideranças.

“Sempre buscamos as parcerias pois elas são o mais importante dos instrumento para o desenvolvimento do Município. Investir na agricultura familiar é um compromisso em nossa administração. Isso está inserida em nosso grande projeto de desenvolvimento criado para a nossa querida Ivinhema”.

O secretário de agricultura de Ivinhema, João Tavechio destaca que essa ação irá contribuir de uma maneira significativa aos produtores rurais. “Esse novo maquinário irá proporcionar um melhor trabalho a esses produtores. É uma reivindicação antiga que foi cumprida. Isso fortalece ainda mais as ações dessa área”.

Outros investimentos – essa não é a primeira vez que o Município é contemplado com recursos do MDA. Em março passado a prefeitura entrou com uma contrapartida e conseguiu adquirir outro trator, juntamente com uma grade niveladora e uma grade aradora. Unindo os dois recursos totalizam o valor R$125.535,00.

Tanto o trator e os implementos agrícolas foram direcionados à Gleba Santa Luzia – localizada no Município de Ivinhema. Essa ação já contemplou cerca de 70 famílias que vivem nesta área rural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat