Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ivinhema investe na agricultura familiar

9 Ago 2010 - 08h52Por Fátima News com assessoria

O Município investe cada vez mais na agricultura familiar. Um exemplo disso são as ações desenvolvidas pelo prefeito Renato Câmara em parcerias. A última foi a compra de um trator no valor de R$154.700,00 adquirido com recursos da União, através do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais – PRONAT, executado através do  Ministério de Desenvolvimento Agrário mais a contrapartida do Município.

O trator será designado à Associação da Comunidade da Gleba Ouro Verde e Azul, sendo irá aproximadamente 100 famílias. A solenidade oficial de entrega aconteceu nesta sexta-feira e contou com a presença de moradores da localidade, autoridades e lideranças.

“Sempre buscamos as parcerias pois elas são o mais importante dos instrumento para o desenvolvimento do Município. Investir na agricultura familiar é um compromisso em nossa administração. Isso está inserida em nosso grande projeto de desenvolvimento criado para a nossa querida Ivinhema”.

O secretário de agricultura de Ivinhema, João Tavechio destaca que essa ação irá contribuir de uma maneira significativa aos produtores rurais. “Esse novo maquinário irá proporcionar um melhor trabalho a esses produtores. É uma reivindicação antiga que foi cumprida. Isso fortalece ainda mais as ações dessa área”.

Outros investimentos – essa não é a primeira vez que o Município é contemplado com recursos do MDA. Em março passado a prefeitura entrou com uma contrapartida e conseguiu adquirir outro trator, juntamente com uma grade niveladora e uma grade aradora. Unindo os dois recursos totalizam o valor R$125.535,00.

Tanto o trator e os implementos agrícolas foram direcionados à Gleba Santa Luzia – localizada no Município de Ivinhema. Essa ação já contemplou cerca de 70 famílias que vivem nesta área rural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal