MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
14 de Dezembro de 2004 08h55

Iolanda encerra programas sociais

A Geas (Gerência de Assistência Social) encerrou na tarde de sábado (11), as atividades do exercício 2004. O órgão é ligado diretamente a Prefeitura Municipal de Naviraí, e nos últimos anos teve a responsabilidade de direcionar, planejar e coordenar programas, projetos e os trabalhos da área social do município,
O evento de sábado foi organizado pela Gerente de Assistência Social Iolanda Tormena Fabris, e prestigiado pelo prefeito Alfredo Hilário Pizzatto, Gerente de Educação Cleuza Campos, Gerente de Saúde Sônia Kamitani, empresário e prefeito eleito em Naviraí Zelmo de Brida, engenheiro agrônomo e vice-prefeito eleito Ronaldo Botelho, e pela vereadora Leila Neme Matos, que compuseram a mesa de autoridades, entre outras autoridades que se fizeram presentes.
Em relatório apresentado pela Geas, foi destacada a parcerias com entidades não governamentais para a execução de ações que evidenciaram a proteção a família, a infância, ao adolescente e a velhice, além de promover a política dos Portadores de Necessidades Especiais.
Para Iolanda Fabris, a Loas (Lei Orgânica de Assistência Social) ao elencar quais seriam seus princípios fundamentais é imperativa ao afirmar a necessidade de “supremacia do atendimento das necessidades sociais aos demandatários que se encontram vulnerabilizados socialmente”. “Em Naviraí, a Política Municipal de Assistência Social, em consonância com a Loas, buscou subsidiar técnica e financeiramente iniciativas que garantiram meios e capacidade produtiva, e de gestão às famílias, melhorando as condições gerais de subsistência, elevando assim o padrão de qualidade de vida das comunidades”.
Ao sustentar suas afirmações, Iolanda Fabris encerrava mais um ano de atividades e o término da Gestão 2001/2004. Na oportunidade ela agradeceu as entidades parceiras de seu trabalho como a Apae, Guarda Mirim, Associação Reviver, Aprocan, Lar da Criança, Clube de Mães, Centro Independente, Albergue Noturno, ARA, Vicentinos, Pastoral da Criança “pois todos se uniram à Gerência de Assistência Social e juntos conseguimos desenvolver um bom trabalho”, considerou a Gerente Social. “Estivemos unidos em um mesmo propósito, de através da solidariedade, imprimir em nossas ações o resgate da cidadania plena em cada cidadão que se encontra fragilizado socialmente. Mas para isso, os programas, projetos, serviços e benefícios desenvolvidos pela Gerência Municipal de Assistência Social teve o apoio do Conselho de Assistência Social e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Muito foi feito, porém muito mais ainda há por se fazer, pois quanto mais entendermos de nossos deveres e direitos, mais temos a certeza de que muito mais podemos alçar”.
A Gerencia Social deixa registrado o grande trabalho desenvolvido pelos técnicos dos diversos programas como Peti, Agente Jovem, Bolsa Família, Geração de Renda, Sentinela, Atendimento a Terceira Idade, Programa de Habitação Popular, Programa de Benefícios Eventuais e de Prestação Continuada, Fortalecimento das organizações não-governamentais, creches, atendimento às gestantes, Programa de Segurança Alimentar e o Paif a ser implementado em 2005.
“Assim terminamos esta gestão, imprimindo a Política de Assistência Social o início de um novo trabalho sob a ótica de um novo paradigma, a Assistência Social afiançadora de direitos sociais, Assistência Social direito do cidadão e dever do Estado”.
A festa de encerramento dos programas sociais do Município foi abrilhantada com apresentações culturais do Coral da 3ª Idade “Angélica Tormena”, sob a responsabilidade da professora e coordenadora Leda, que no palco do Ginásio Poliesportivo apresentou as músicas Calix Bento, Cuitelinho e Moreninha Linda. Depois foi a vez das crianças do Coral do Peti, com as músicas Canção de Natal, Noite de Paz e Arme um Pinheirinho. Outras apresentações ficaram a cargo da Guarda Mirim, Agente Jovem, Apae com a apresentação “O Gato Gago” coreografada pelos alunos Priscila e Marcos. A distribuição de sorvete e a presença do Papai Noel fecharam a tarde festiva promovida por Iolanda Fabris e pela Gerência de Assistência Social de Naviraí.
 
 
Diário MS
Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
LOJA_02
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.