Menu
SADER_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Inter decide vaga da Libertadores hoje contra o Nacional

19 Abr 2007 - 09h50
Graças a uma campanha decepcionante na temporada, o Internacional de Porto Alegre chega à última rodada da fase de classificação da Libertadores obrigado a matar ou morrer. Caso não vença o Nacional de Montevidéu por 3 a 0 (ou, no máximo, 4 a 1, caso o Inter sofra mais do que um gol precisará vencer o Nacional por diferença de quatro gols, a fim de superar os uruguaios no saldo e nos gols marcados), na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, pela primeira vez na história o atual campeão da América estará eliminado na primeira etapa do torneio.

Caso o Inter vença por diferença mínima, precisará torcer para que o Emelec, lanterna do grupo, não perca para o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, nesta quinta-feira à noite.

Por isso, poucas vezes se viu uma mobilização tão grande no Colorado. A classificação dará novo moral para a equipe seguir em busca do bicampeonato. A derrota, por sua vez, provocará um tsunami no Beira-Rio. Jogadores serão dispensados e o técnico Abel Braga terá seu trabalho contestado no clube.

Há uma semana o Inter vem pensando o jogo contra os uruguaios. O auxiliar técnico de Abel Braga, Roberto Moreno, passou os últimos dias em Montevidéu espionando o adversário. sabe que o técnico Daniel Carreño pretende explorar as costas dos laterais colorados Ceará e Rubens Cardoso. "Precisamos ser inteligentes. Eu e o Ceará seremos muito bem marcados, logo, temos que abrir espaços e jogar ainda mais para o resto do time", comentou Cardoso.

Abel Braga manterá a mesma equipe que bateu o Emelec, em Guayaquil, com Hidalgo na defesa, Fernandão na articulação, Iarley e Alexandre Pato no ataque. Se na parte tática tudo está definido, resta agora aos jogadores praticarem verdadeiros atos de heroísmo em campo. Afinal, caso o Inter se classifique às oitavas-de-final da Libertadores, será uma noite para entrar na história.

"Gosto desse tipo de jogo: adversário forte, desvantagem na tabela, situação complicada, e a impressão de que tudo está contra nós. Isso é ótimo porque me motiva ainda mais. Isso é Libertadores: um torneio feito de sofrimento e glória", comentou o colombiano Fabián Vargas, que disputa a sua quinta Libertadores - já havia jogado duas pelo América de Cáli, duas pelo Boca Juniors e agora esta com o Inter.

Menos dramático do que o volante, mas igualmente esperançoso, o goleiro Clemer se apega ao passado para sonhar coma vaga. Lembra que na primeira fase da Libertadores de 2006, o Inter recebeu o Nacional no Beira-Rio e passou por cima dos uruguaios: 3 a 0, placar que se for repetido nesta noite poderá dar a vaga aos colorados.

"Inter e Nacional já virou um clássico. Será uma partida muito complicada, mas todos nós estamos conscientes do que podemos fazer. Ainda não jogamos bem em 2007 e agora podemos provar que somos os verdadeiros campeões da América e do Mundo. É preciso superar obstáculos e este desafio contra o Nacional poderá ser um marco na nossa temporada", comentou Clemer.

Já o Nacional promete vitória em Porto Alegre. Apesar da vantagem de se classificar com derrota por até dois gols de diferença, Daniel Carreño garante que vai ao ataque no Beira-Rio. O volante e capitão do Nacional, Marco Vanzini, que se recuperava de lesão muscular, foi confirmado na partida.

"Não viemos a Porto Alegre para nos defender. Vamos atacar também. Se ficarmos atrás contra um Inter motivadíssimo, acabaremos goleados e eliminados da Libertadores", afirmou Carreño. "Sabemos da qualidade do Inter, mas também temos um time forte e aguerrido", acrescentou o técnico do Nacional.

No jogo de ida, em Montevidéu, na abertura do Grupo 4, o Inter perdeu de virada por 3 a 1, graças a uma atuação desastrosa do zagueiro Ediglê, que falhou feio no gol de empate do Nacional e permitiu a reação uruguaia.
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos