Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

INSS amplia atendimento do telefone gratuito 135

27 Ago 2007 - 10h52
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) ampliou a quantidade de serviços do número gratuito 135, para evitar que o segurado precise comparecer a uma agência. Assim, é possível fazer agendamentos, requerimentos, denúncias e reclamações por telefone.

Em entrevista à Rádio Nacional, o diretor de atendimento, Evandro Diniz Cotta, disse que o 135, implantado há um ano, foi absorvendo parcialmente a totalidade dos serviços.

“O segurado pode fazer, por exemplo, o agendamento das perícias médicas para o INSS, agendamento de outros serviços, como concessão de aposentadoria, requerimento de pensão, requerimento de salário-maternidade... Enfim, a Previdência quer evitar que o segurado vá à agência e não obtenha atendimento adequado, principalmente porque muitos não têm o atendimento concluído por falta de documentação”, disse o diretor.

Ele lembrou que, além de marcar serviços, é possível fazer denúncias ou reclamações à ouvidoria, inclusive sobre empréstimos consignados. Disse também que os operadores do 135 são obrigados a ligar para os segurados quatro dias antes do atendimento, para confirmar toda a documentação e evitar que a pessoa vá à agência em vão. E confirmar também se ela vai mesmo comparecer. Caso contrário, o atendimento é cancelado e a vaga, disponibilizada para outro.

Cotta explicou que a Previdência trocou o 0800 pelo 135 por ser um modelo tecnológico mais moderno e mais econômico, que reduziu pela metade o custo para a Previdência. Disse que o segurado pode ligar de telefone fixo, orelhão ou celular. Nos dois primeiros casos, a ligação gratuita. No último, custa o equivalente a uma ligação local para telefone fixo.

O diretor garantiu que a segurança das centrais 135 é rígida: todas as chamadas são gravadas e os sistemas consultados são registrados, além de ser tudo confidencial. “Há cláusulas que restringem o uso das informações, cláusulas de confidencialidade, prevendo sansões para o mau uso das informações.

O horário de funcionamento do 135 é das 7 horas às 22 horas, de segunda-feira a sábado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias