SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
10 de Julho de 2010 10h00

Importação de gás aumentou 7% no primeiro semestre

Campo Grande News

Após dois meses de forte recuou, com impactos importantes na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o bombeamento do gás natural boliviano aumentou 9% fazendo com que o valor da importação por Mato Grosso do Sul subisse 7%, segundo dados da balança comercial brasileira. De US$ 852.906.396 as importações passaram a US$ 913.947.310.

O secretário de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, acredita que a regularização da compra reflita as gestões do governo, após reuniões com representantes da Petrobras, motivadas pela forte queda na arrecadação sobre o gás.

Por outro lado, afirma, a manobra para subfaturamento do preço do combustível, denunciada pelo governador André Puccinelli (PMDB), persiste. Isso explicaria o porquê de o aumento do volume de gás comprado ser maior que do valor.

Segundo o secretário o aumento do volume bombeado contribui para que o governo feche o semestre com aumento de arrecadação de ICMS em relação 2009. No ano, as projeções indicam aumento da receita com o imposto em 6%.

Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
G&L
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.