Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

IBGE divulga locais de prova de concurso para recenseador

19 Mai 2010 - 08h42Por Cesgranrio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (18) os locais de prova para os inscritos no concurso de recenseador para o Censo 2010 - veja aqui os locais de prova.

Ao todo, mais de um milhão de candidatos se inscreveram para o concurso público que selecionará quase 192 mil recenseadores em todo o país.

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas (língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos técnicos). A duração das provas será de quatro horas. Os exames estão previstos para acontecerem das 13 às 17 horas.

Como o Censo 2010 começa a ser executado no dia 1º de agosto, a contratação dos recenseadores será a partir de 26 de julho. Ao todo, são 191.972 vagas.

Rotina
O recenseador receberá uma lista de endereços e visitará os 58 milhões de domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis. O horário de trabalho será feito pelo recenseador.

saiba mais

IBGE prevê 1 milhão de inscritos para recenseador; veja dicas de estudo Tire suas dúvidas sobre o concurso do IBGE para 192 mil vagas Apesar de se tratar de um trabalho temporário - o contrato de trabalho terá duração de um mês, podendo ser prorrogado pelo mesmo período conforme a necessidade, e tem duração máxima de até 5 meses -, o instituto informa que é uma boa oportunidade para ganhar experiência e contar pontos para o currículo. Os contratados terão seu desempenho avaliado mensalmente.

O candidato precisa ter nível fundamental completo. A remuneração será calculada de acordo com a quantidade de questionários preenchidos - o valor varia de R$ 800 a R$ 1.600 para 300 domicílios visitados.

O IBGE orientou que os recenseadores se inscrevessem para trabalhar nos locais onde moram – a coleta deverá ser feita o mais perto possível de suas residências para não haver despesas de transporte nem hospedagem.

O estado com a maior concorrência até o momento é o Piauí, com 8,99 candidatos por vaga – são 29.260 inscritos para 3.253 chances.

O estado com o maior número de inscritos é São Paulo, com 158.868 candidatos. O estado é também o que oferece o maior número de vagas, são 43.634 e, por conta disso, tem o menor número de candidatos por vaga (apesar da maior quantidade de inscritos), são: 3,63 inscrições por oportunidade no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos