Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de março de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Iagro faz oficina com professores de Coronel Sapucaia

9 Mai 2007 - 10h19

A coleção “Iagro nas Escolas”, lançada em dezembro do ano passado, com a finalidade de inserir a educação sanitária nas escolas e auxiliar o professor em sala-de-aula para a divulgação dos temas Brucelose, Tuberculose, Raiva, Febre Aftosa, Agrotóxicos e Meio Ambiente será apresentada a professores do ensino fundamental de Coronel Sapucaia nos dias 21 e 22 deste mês.

Durante a Oficina Pedagógica em Defesa Sanitária Animal e Vegetal, os professores discutirão com os técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) as formas de incluir a Educação Sanitária nas escolas.

De acordo com a gestoria em Educação Sanitária da agência, a finalidade do trabalho é promover o desenvolvimento e a participação direta do aluno para desencadear iniciativas que contribuirão para mudanças de comportamento na família a partir dos conhecimentos adquiridos no ambiente escolar.

Na semana passada, nos dias 2 e 3, a 1ª Oficina, realizada em Aral Moreira, contou com a presença de mais de cem professores. “As palestras sobre a utilização da coleção e os resultados do encontro superaram nossas expectativas”, diz a gestora de Educação Sanitária e coordenadora do programa, Terezinha Cléa Signorini Feldens.

Segundo ela, até o dia 15 de junho a Secretaria de Educação do município vai encaminhar à Iagro o planejamento sobre como a coleção será usada nas escolas. “Depois de seis meses, pretendemos retornar ao local para ver o andamento do projeto”, informa.

Para os dias 11 e 12 de junho, já está marcada uma outra oficina no município de Paranhos. “Tudo isso faz parte das estratégias da Iagro para fortalecer a Defesa Sanitária no Estado”, acrescenta o diretor-presidente do órgão Roberto Bacha.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos
TRAGÉDIA EVITADA
Garoto de 11 anos leva faca na mochila para matar colega no ônibus escolar
ALERTA AOS PAIS
Menino de quatro anos corta os pulsos em Goioerê e pode ser influência da Momo
FAKE NEWS
Padre Fábio de Melo desmente texto atribuído a ele sobre o ataque em Suzano
ATROPELAMENTO
Idoso é derrubado de bicicleta e atropelado por veículo – Imagens Fortes
PENA MÁXIMA
Pai, madrasta e outros dois réus são condenados pela morte do menino Bernardo
DOCUMENTO UNICO
CPF substitui a partir de hoje diversos documentos
SEM FILA E SEM ESTRESSE
#SemEstresse: sofre com o mal de ficar horas nas filas lotéricas? Veja como se livrar delas
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Morre Avós e menino de quatro anos feridos em acidente