Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
quarta, 16 de outubro de 2019
CÂMARA FÁTIMA DO SUL OUTUBRO 2019
Busca
DENTAL ART
Brasil

Iagro faz oficina com professores de Coronel Sapucaia

9 Mai 2007 - 10h19

A coleção “Iagro nas Escolas”, lançada em dezembro do ano passado, com a finalidade de inserir a educação sanitária nas escolas e auxiliar o professor em sala-de-aula para a divulgação dos temas Brucelose, Tuberculose, Raiva, Febre Aftosa, Agrotóxicos e Meio Ambiente será apresentada a professores do ensino fundamental de Coronel Sapucaia nos dias 21 e 22 deste mês.

Durante a Oficina Pedagógica em Defesa Sanitária Animal e Vegetal, os professores discutirão com os técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) as formas de incluir a Educação Sanitária nas escolas.

De acordo com a gestoria em Educação Sanitária da agência, a finalidade do trabalho é promover o desenvolvimento e a participação direta do aluno para desencadear iniciativas que contribuirão para mudanças de comportamento na família a partir dos conhecimentos adquiridos no ambiente escolar.

Na semana passada, nos dias 2 e 3, a 1ª Oficina, realizada em Aral Moreira, contou com a presença de mais de cem professores. “As palestras sobre a utilização da coleção e os resultados do encontro superaram nossas expectativas”, diz a gestora de Educação Sanitária e coordenadora do programa, Terezinha Cléa Signorini Feldens.

Segundo ela, até o dia 15 de junho a Secretaria de Educação do município vai encaminhar à Iagro o planejamento sobre como a coleção será usada nas escolas. “Depois de seis meses, pretendemos retornar ao local para ver o andamento do projeto”, informa.

Para os dias 11 e 12 de junho, já está marcada uma outra oficina no município de Paranhos. “Tudo isso faz parte das estratégias da Iagro para fortalecer a Defesa Sanitária no Estado”, acrescenta o diretor-presidente do órgão Roberto Bacha.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

LATROCINIO
Pastor é baleado e morre em assalto; um suspeito foi preso e outro fugiu
TRAGÉDIA COM 6 MORTES
Acidente em Doutor Ulysses: vítima gravou áudio minutos após tragédia
COMPRAS NO PARAGUAY
Bolsonaro anuncia aumento de US$ 200 no limite em compras no PY
#Nem1SemProfessor
Campanha cria hashtags para publicação de histórias sobre mestres no Dia do Professor
JULGAMENTO DE LULA
STF marca para quinta-feira julgamento que pode definir liberdade de Lula
CASO DE POLICIA
Policial de Naviraí evita assalto e troca tiros com ladrões
FAMOSIDADES
Fernanda Souza confirma separação de Tlhiaguinho: Não somos mais um casal
COVARDIA
Menino de 4 anos é morto a facadas pelo padrasto; mãe foi ferida, mas sobreviveu
TRISTEZA
Motociclista morre após ser atropelado enquanto voltava do enterro da mãe
COMOÇÃO
Filho tenta salvar o pai e morrem afogados em lagoa