Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Iagro faz oficina com professores de Coronel Sapucaia

9 Mai 2007 - 10h19

A coleção “Iagro nas Escolas”, lançada em dezembro do ano passado, com a finalidade de inserir a educação sanitária nas escolas e auxiliar o professor em sala-de-aula para a divulgação dos temas Brucelose, Tuberculose, Raiva, Febre Aftosa, Agrotóxicos e Meio Ambiente será apresentada a professores do ensino fundamental de Coronel Sapucaia nos dias 21 e 22 deste mês.

Durante a Oficina Pedagógica em Defesa Sanitária Animal e Vegetal, os professores discutirão com os técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) as formas de incluir a Educação Sanitária nas escolas.

De acordo com a gestoria em Educação Sanitária da agência, a finalidade do trabalho é promover o desenvolvimento e a participação direta do aluno para desencadear iniciativas que contribuirão para mudanças de comportamento na família a partir dos conhecimentos adquiridos no ambiente escolar.

Na semana passada, nos dias 2 e 3, a 1ª Oficina, realizada em Aral Moreira, contou com a presença de mais de cem professores. “As palestras sobre a utilização da coleção e os resultados do encontro superaram nossas expectativas”, diz a gestora de Educação Sanitária e coordenadora do programa, Terezinha Cléa Signorini Feldens.

Segundo ela, até o dia 15 de junho a Secretaria de Educação do município vai encaminhar à Iagro o planejamento sobre como a coleção será usada nas escolas. “Depois de seis meses, pretendemos retornar ao local para ver o andamento do projeto”, informa.

Para os dias 11 e 12 de junho, já está marcada uma outra oficina no município de Paranhos. “Tudo isso faz parte das estratégias da Iagro para fortalecer a Defesa Sanitária no Estado”, acrescenta o diretor-presidente do órgão Roberto Bacha.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL 2020
Por WhatsApp, Witzel convida Bolsonaro para assistir a desfiles do carnaval no seu camarote
DICAS DE SEGURANÇA
Saia de viagem neste feriado e deixe sua casa segura com as dicas da Polícia Civil
GUGU LIBERATO
Defesa diz que Gugu Liberato deu 500 mil dólares a Rose Miriam e mansão de R$ 6 mi
LUTO NO CINEMA
Morre aos 83 anos José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão
FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda
CONCURSO DO EXERCITO
Concurso Exército: Saiu o edital com 1.100 vagas para nível médio
BOLSONARO
Bolsonaro diz que imprensa poderia ser um partido: ''Ia ficar à esquerda''
FAMOSOS
Filho de Leonardo, João Guilherme recebe crítica e ironiza
TRAFICO DE DROGAS
Mulher é flagrada com 240 gramas de fumo na vagina para entrar na cadeia
FAMOSIDADES
Roberto Carlos reprova roteiro de Glória Perez, atraza produção e procura ator para filme