Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Governo se prepara para 3ª Conferência das Cidades de MS

13 Abr 2007 - 05h40

Será assinado, hoje (13), na Governadoria, a partir das 9h, o “Decreto Convocatório da 3ª Conferência das Cidades de Mato Grosso do Sul”. Integrantes da comissão constituída pelo governador André Puccinelli (PMDB) estarão presentes para firmar o compromisso de propor diretrizes para as Políticas Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano.

A comissão preparatória para a 3ª Conferência das Cidades é composta por representantes dos Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipal, movimentos sociais e populares, entidades empresariais, entidades sindicais de trabalhadores, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais e organizações não-governamentais (ONGs).

A coordenação geral é exercida pelo superintendente das Cidades da Semac (Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), Sérgio Seiko Yonamine.

Entre as atribuições da comissão estão a criação de um grupo de trabalho de mobilização que desenvolverá atividades de sensibilização e adesão dos municípios à 3ª Conferência Nacional; definir data, local e pauta da Conferência Estadual e validação das Conferências Municipais e Regionais.

O prazo para a elaboração do regimento da conferência termina no dia 30 de abril, mas o período de realização do encontro estadual já foi definido: 21, 22 e 23 de setembro de 2007. O evento nacional deve acontecer em dezembro.

Segundo o secretário estadual de Habitação e membro da comissão preparatória, Carlos Eduardo Marun, serão realizadas conferências regionais em pelo menos 45 municípios do Estado, onde serão tratadas questões relacionadas ao saneamento ambiental, habitação, planejamento territorial urbano, transporte, mobilidade urbana e trânsito, cujos resultados servirão de base para o encontro estadual.

A realização da 3ª Conferência das Cidades é uma determinação do governo federal, por intermédio do Ministério das Cidades. Além de diretrizes para a Política Urbana Nacional, a expectativa do ministério é de que as conferências sirvam para a formação de Conselhos das Cidades tanto nos Estados como nos municípios, uma vez que o nacional já existe desde 2003 com 71 membros, eleitos por delegados designados nas conferências municipais e estaduais.

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho