SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
1 de junho de 2010 12h59

Frigorífico ameaça fechar as portas em Itaporã

Fátima News com Assessoria

Mais uma vez o município de Itaporã amanhece com uma notícia desagradável: O fechamento das portas do Frigorífico, que é administrado pela empresa Torlin Alimentos S/A.

 

 

A manifestação dos funcionários, em especial os do Setor de Embarque, se recusam a embarcar as 30 toneladas de carne existente na industria, que seria para a exportação para Israel e Hong Kong.

 

 

Segundo os funcionários, o valor da carne estocada é de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), valor este que poderia quitar os débitos trabalhistas, como: as duas cestas básicas em atraso, as sete parcelas do acerto da última paralisação, o pagamento do mês de maio e o acerto final dos 150 funcionários.

 

 

Os funcionários do Embarque desconfiaram, pois foi oferecido a eles um cupim para cada, que seria entregue após o carregamento. Segundo eles, a empresa nunca fez doações a funcionários.

 

 

A reportagem tentou falar com o gerente da industria Ednei Pardim, mas foi informado que o mesmo estava em uma reunião com os iraquianos, e que na parte da tarde entraria em contato com o jornal.

 

 

Josias Melo, assessor do Sindicato dos Trabalhadores em Industria de Alimentação, esteve nesta manhã orientando os funcionários e colhendo assinaturas, para que o Departamento Jurídico da entidade de entrada em uma Medida Cautelar visando assegurar os direitos dos trabalhadores.

 

Comentários
Veja Também
pupa
ASSOMASUL_FEVEREIRO_2018
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
ASSOMASUL_FEVEREIRO_2018
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.