Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Floresta/Léo é campeã do concurso de quadrilha do Fátima Fest

13 Jul 2007 - 11h15
O grupo de danças do Floresta Clube de Campo e Léo Clube foi o vencedor do Concurso de Quadrilhas do Fátima Fest, realizado no final de semana em Fátima do Sul. Apresentando um trabalho sobre a cultura portuguesa, responsável pela colonização brasileira, o grupo somou 110,5 pontos, consagrando-se bicampeão no concurso realizado por uma das maiores festas juninas do Estado, que tem a coordenação da prefeita Ilda Salgado Machado.

Na segunda colocação, com 109,5 pontos, ficou a quadrilha do “Arraiá do Pau Fincado” e, em terceiro lugar, o grupo “Nóis Trupica Mais Num Cai”, com 108 pontos.

No concurso de quadrilhas, modalidade escolas do município, a primeira colocação foi da escola municipal Favo de Mel- Pólo e Extensão São Francisco, com 115 pontos; em segundo lugar, o Colégio da Fifasul, com 105,5 pontos; e, em terceiro lugar, a escola estadual Vicente Palloti, com 105 pontos.

Os participantes seguiram as orientações de um regulamento apresentado pela comissão organizadora, com exigências a serem cumpridas, entre elas, indumentárias típicas (roupas), música, coreografias do ciclo junino, mestre-puxador e tempo de apresentação. A comissão julgadora foi formada por três membros, todos conhecedores das tradições e do folclore brasileiro, principalmente sobre o tema em julgamento.

FLORESTA/LÉO

O Clube Floresta e óleo Clube, união que completa dois anos em eventos artístico-culturais no município, este ano, resgatou as tradições portuguesas, uma das etnias responsáveis pela base cultural brasileira.

O grupo apresentou as coreografias típicas da quadrilha sertaneja, porém, usando roupas e músicas do folclore português, trazidas ao Brasil pelos imigrantes das ilhas dos Açores e da Madeira. Entre elas, o Fado, o Vira-Vira, o Contra-Pé e outras.

Na pesquisa, os coordenadores do Floresta/Léo procuraram representar a importância das tradições portuguesas na formação sócio-cultural brasileira, inclusive pela introdução das crenças aos santos São João, São Pedro e Santo Antonio.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho