Menu
SADER_FULL
terça, 25 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Floresta/Léo é campeã do concurso de quadrilha do Fátima Fest

13 Jul 2007 - 11h15
O grupo de danças do Floresta Clube de Campo e Léo Clube foi o vencedor do Concurso de Quadrilhas do Fátima Fest, realizado no final de semana em Fátima do Sul. Apresentando um trabalho sobre a cultura portuguesa, responsável pela colonização brasileira, o grupo somou 110,5 pontos, consagrando-se bicampeão no concurso realizado por uma das maiores festas juninas do Estado, que tem a coordenação da prefeita Ilda Salgado Machado.

Na segunda colocação, com 109,5 pontos, ficou a quadrilha do “Arraiá do Pau Fincado” e, em terceiro lugar, o grupo “Nóis Trupica Mais Num Cai”, com 108 pontos.

No concurso de quadrilhas, modalidade escolas do município, a primeira colocação foi da escola municipal Favo de Mel- Pólo e Extensão São Francisco, com 115 pontos; em segundo lugar, o Colégio da Fifasul, com 105,5 pontos; e, em terceiro lugar, a escola estadual Vicente Palloti, com 105 pontos.

Os participantes seguiram as orientações de um regulamento apresentado pela comissão organizadora, com exigências a serem cumpridas, entre elas, indumentárias típicas (roupas), música, coreografias do ciclo junino, mestre-puxador e tempo de apresentação. A comissão julgadora foi formada por três membros, todos conhecedores das tradições e do folclore brasileiro, principalmente sobre o tema em julgamento.

FLORESTA/LÉO

O Clube Floresta e óleo Clube, união que completa dois anos em eventos artístico-culturais no município, este ano, resgatou as tradições portuguesas, uma das etnias responsáveis pela base cultural brasileira.

O grupo apresentou as coreografias típicas da quadrilha sertaneja, porém, usando roupas e músicas do folclore português, trazidas ao Brasil pelos imigrantes das ilhas dos Açores e da Madeira. Entre elas, o Fado, o Vira-Vira, o Contra-Pé e outras.

Na pesquisa, os coordenadores do Floresta/Léo procuraram representar a importância das tradições portuguesas na formação sócio-cultural brasileira, inclusive pela introdução das crenças aos santos São João, São Pedro e Santo Antonio.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais