Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Favorito, Palmeiras joga em busca da classificação

20 Out 2010 - 07h14Por Gazeta Esportiva

Apenas um desastre irá tirar o Palmeiras da Copa Sul-americana para enfrentar Atlético-MG ou Independiente Santa Fé, da Colômbia. No jogo de ida das oitavas de final, na altitude boliviana, o Verdão superou a pressão adversária e abriu vantagem sobre o Universitario Sucre.

Portanto, o Verdão tem a função apenas de evitar grandes riscos para carimbar a vaga nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Barueri.

Um simples empate é suficiente ao Palmeiras. Ao Universitario Sucre, será necessária, pelo menos, uma vitória por diferença mínima, desde que faça dois ou mais gols. Se o time boliviano marcar 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Como a Copa Sul-americana reserva uma vaga na Libertadores-2011, o Palmeiras promete manter apenas o Sucre em sua mente até a noite desta quarta-feira, mesmo ciente de que irá jogar o clássico contra o seu maior rival, o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

"Os jogadores serão mais cobrados por quarta, é uma decisão em que saímos na frente. Apenas depois do jogo é que vamos pensar no Corinthians. Por enquanto, o Corinthians é zero em nossas cabeças", decreta o técnico Luiz Felipe Scolari.

A boa fase na temporada aumenta a confiança palmeirense diante de um rival de qualidade técnica questionável. Entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari soma oito partidas de invencibilidade. Ainda por cima, a defesa alviverde, segunda menos vazada do Brasileirão (30 gols sofridos), traz muita segurança ao goleiro Deola.

"Devemos nos concentrar muito nesse jogo contra o Universitario Sucre. Ao contrário de outros times, temos duas oportunidades para alcançar a Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Sul-americana. Será ruim não alcançarmos o objetivo", pondera o volante Marcos Assunção.

Em compensação, o número alto de desfalques surge como uma preocupação para a comissão técnica. Felipão sabe que não irá contar com o lateral direito Vítor e o meia Valdívia, lesionados, além do goleiro Marcos e do atacante Ewerthon, que já estão afastados por contusão há um longo tempo.

A maratona ainda obriga o elenco alviverde a apelar ao sacrifício em um momento decisivo da temporada. O zagueiro Maurício Ramos, mesmo se for liberado pelos médicos, deve atuar com um incômodo no tornozelo esquerdo.

Missão impossível? No Universitario Sucre, apesar da dificuldade em obter a classificação para as quartas de final da Sul-americana, o técnico Javier Vega coloca na cabeça dos atletas que é possível surpreender o Palmeiras. "Nosso grupo está motivado em alcançar grandes coisas", diz.

A principal dúvida da agremiação boliviana está na defesa. O lateral direito Oscar Añez depende de uma reavaliação médica para ser escalado. O jogador sofreu uma contusão no empate do final de semana contra o Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x UNIVERSITARIO SUCRE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) Data: 19 de outubro de 2010, terça-feira Horário: 22 horas (de Brasília) Árbitro: Antonio Arias (Paraguai) Assistentes: César Franco e Milcíades Saldívar (ambos do Paraguai)

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos (Fabrício) e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga; Kleber e Lincoln Técnico: Luiz Felipe Scolari

UNIVERSITÁRIO SUCRE: Lampe; Áñez, Aguirre, Albarracín e Bejarano; Liendo, Gallegos, Junco e Lima; Fernández e Galindo Técnico: Javier Vega

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS