Menu
SADER_FULL
terça, 15 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Fátima do Sul recebe a peça "Nova Califórnia" nesta sexta

23 Ago 2007 - 08h03

O Hendÿ – Grupo de Experimento e Pesquisa em Teatro, inicia sua terceira turnê pela região sul do estado, apresentando o conto de Lima Barreto “A Nova Califórnia”. Este trabalho faz parte do Projeto Letras de Luz, que é realizado nacionalmente pela Fundação Victor Civita e patrocinado pela Enersul – Energias do Brasil e com o apoio da Funced – Fundação para Cultura e Esportes de Dourados.

 

Com direção de Fabrício Moser, o grupo, que também é composto por Danila Maia, Débora Matiuzzi, Joander Simplício, Lucas Sayão, Mallú Silva, Taianne França e Vanessa Ribeiro, inicia o seu circuito de apresentações do mês de agosto em Glória de Dourados, no dia 20, às 19hs no Anfiteatro do Defap; no dia 22 o grupo se apresenta em Dourados, às 20hs no Teatro Municipal; dia 23, às 15hs é a vez de Ponta Porã, a apresentação será no Salão Paroquial da Igreja Matriz São José; e a última apresentação será no dia 24, às 9h30min, na Escola Estadual Senador Filinto Muller, em Fátima do Sul que conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo.

 

Conhecidos por lotarem não somente as escolas por onde se apresentam, mas também o Teatro Municipal de Dourados, em montagens já realizadas como “A Cartomante”, de Machado de Assis” e “Apólogo brasileiro sem véu de alegoria”, de Alcântra Machado; desde então eles fazem muito sucesso com sua maneira inovadora de encantar o público através do teatro contemporâneo. O desafio de adaptar e transpor os contos da literatura brasileira para a representação teatral, tem sido a inspiração de seu trabalho.

 

“A Nova Califórnia” fala sobre ambição com muito humor e irreverência, critica a capacidade humana de almejar o impossível sem se preocupar com nenhum escrúpulo. Na pequena e pacata cidade de Tubiacanga, um alquimista descobre uma maneira de fazer ouro, colocando em questão todos os princípios morais e religiosos de seus habitantes. Mas o poder do dinheiro é capaz de corromper e alucinar as pessoas até ao ponto de... É bom conferir o espetáculo! Crítica e humor são os ingredientes usados pelo Hendÿ em sua nova temporada de apresentações! Não perca!

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.
ENTRETENIMENTO
Com direito a uniforme e crachá, “cão frentista” viraliza e ganha milhares de fãs