Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Fátima do Sul recebe a peça "Nova Califórnia" nesta sexta

23 Ago 2007 - 08h03

O Hendÿ – Grupo de Experimento e Pesquisa em Teatro, inicia sua terceira turnê pela região sul do estado, apresentando o conto de Lima Barreto “A Nova Califórnia”. Este trabalho faz parte do Projeto Letras de Luz, que é realizado nacionalmente pela Fundação Victor Civita e patrocinado pela Enersul – Energias do Brasil e com o apoio da Funced – Fundação para Cultura e Esportes de Dourados.

 

Com direção de Fabrício Moser, o grupo, que também é composto por Danila Maia, Débora Matiuzzi, Joander Simplício, Lucas Sayão, Mallú Silva, Taianne França e Vanessa Ribeiro, inicia o seu circuito de apresentações do mês de agosto em Glória de Dourados, no dia 20, às 19hs no Anfiteatro do Defap; no dia 22 o grupo se apresenta em Dourados, às 20hs no Teatro Municipal; dia 23, às 15hs é a vez de Ponta Porã, a apresentação será no Salão Paroquial da Igreja Matriz São José; e a última apresentação será no dia 24, às 9h30min, na Escola Estadual Senador Filinto Muller, em Fátima do Sul que conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo.

 

Conhecidos por lotarem não somente as escolas por onde se apresentam, mas também o Teatro Municipal de Dourados, em montagens já realizadas como “A Cartomante”, de Machado de Assis” e “Apólogo brasileiro sem véu de alegoria”, de Alcântra Machado; desde então eles fazem muito sucesso com sua maneira inovadora de encantar o público através do teatro contemporâneo. O desafio de adaptar e transpor os contos da literatura brasileira para a representação teatral, tem sido a inspiração de seu trabalho.

 

“A Nova Califórnia” fala sobre ambição com muito humor e irreverência, critica a capacidade humana de almejar o impossível sem se preocupar com nenhum escrúpulo. Na pequena e pacata cidade de Tubiacanga, um alquimista descobre uma maneira de fazer ouro, colocando em questão todos os princípios morais e religiosos de seus habitantes. Mas o poder do dinheiro é capaz de corromper e alucinar as pessoas até ao ponto de... É bom conferir o espetáculo! Crítica e humor são os ingredientes usados pelo Hendÿ em sua nova temporada de apresentações! Não perca!

 

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS