Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 23 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Esporte e Lazer são avaliados em Jateí

29 Ago 2007 - 10h03

Campeonatos de futebol suíço terão início em breve, por determinação do prefeito Eraldo Leite.

 

Em reunião mantida no início dessa semana entre o diretor de esporte de Jateí, Alex Fabiano Pereira, o secretário de educação, cultura, esporte e lazer, professor João Paulo Lacerda, fez uma avaliação do departamento, junto com o diretor. De acordo com João Paulo, foi confeccionada uma cartilha com o resumo de todas as atividades esportivas e de lazer, organizadas ou com a participação da secretaria, desde o ano de 2006. O objetivo, segundo Alex Pereira, é divulgar o trabalho do departamento, que hoje trabalha com escolinhas de futebol de campo e salão, voleibol, handebol e basquete. Ainda são desenvolvidas atividades de dança, ginástica rítmica e localizada. “Hoje, mais de 250 crianças estão inseridas nos projetos de esporte e lazer”, destacou o diretor, lembrando que quase 100 mulheres de diversas idades participam da ginástica rítmica, todos os dias.

 

Conforme disse o secretário, só neste ano, até o momento já foram realizadas 7 tardes de lazer, o campeonato municipal de futsal e voleibol regionais, foram disputados pelas equipes da cidade três campeonatos e 6 torneios tiveram a organização do departamento de esporte, desde a sede, distrito e área de fazendas. Lacerda também citou os amistosos realizados entre a equipe sub-20 da cidade e equipes de municípios vizinhos, que totalizaram 11 partidas. Ainda, várias outras atividades foram desenvolvidas no decorrer do período. “Essas atividades foram realizadas somente no primeiro semestre. Estamos preparando um novo calendário para execução a partir de setembro”, explicou João Paulo.

 

CAMPEONATO SUÍÇO

 

Dando cumprimento à determinação do prefeito Eraldo Leite (PSDB) e do calendário esportivo da secretaria, o departamento de esporte está organizando para ter início em breve, o 2º campeonato municipal de futebol suíço. As inscrições estão acontecendo no ginásio municipal de esportes até o dia 06 de setembro. O arbitral será realizado no dia 19 de setembro, às 19 horas.

 

Segundo o diretor de esportes, a expectativa é que mais de 12 equipes participem do campeonato, cujos jogos serão realizados no estádio “Mário Rocha”, na sede e no estádio do distrito de Nova Esperança. Nessa edição, o campeonato terá a participação de atletas com domicílio eleitoral em Jateí. A inscrição custa R$ 50 que será destinada á premiação das equipes vencedoras.

 

Ainda de acordo com Alex, paralelamente à organização do 2º campeonato de futebol suíço, o departamento de esportes organiza outro campeonato de futebol suíço destinado aos atletas que não atuam no momento. “Queremos contemplar a grande maioria dos atletas de Jateí”, concluiu o diretor. Cerca de 6 equipes participarão deste campeonato.

 

Nas palavras do secretário de educação, esporte e lazer, professor João Paulo, realizações como estas para os desportistas da cidade só se concretizam pelo apoio que o prefeito Eraldo Leite (PSDB), dá à classe esportista do município.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios