Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Esperanças, atletismo, vôlei e futsal fazem estréia hoje

23 Jul 2007 - 07h35

 

Com o término da natação e do judô, a segunda-feira pode marcar a arrancada do atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. Após duas medalhas na maratona, o esporte tenta o primeiro ouro na competição. O dia também traz as estréias dos vitoriosos meninos de vôlei e futsal, além das buscas de vagas em finais por parte das meninas de futebol e basquete.

Após receber o futebol na primeira semana dos Jogos, o Estádio João Havelange, mais conhecido como Engenhão, abre espaço para o atletismo. Nesta segunda, o Brasil tem boas esperanças de vitória.

Os nomes com mais chances de garantir o ouro são a saltadora Fabiana Murer, as fundistas Ednalva Laureano e Lucélia Peres, nos 10.000m, e Marílson Gomes dos Santos, nos 5.000m masculino.

A segunda-feira também marca a estréia do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos. A vitoriosa Seleção Brasileira, no meio da polêmica envolvendo a ausência do levantador e capitão Ricardinho, inicia sua caminhada contra o Canadá.

Já o futsal, da estrela Falcão, usará a mesma quadra que deu dois ouros ao handebol brasileiro (seleções masculina e feminina) no Riocentro para entrar em cena. A equipe joga às 10h15 contra a equipe da Guatemala.

No Maracanã, a Seleção feminina de futebol terá a oportunidade de garantir pelo menos a medalha de prata, se passar pelo time do México. Comandadas por Marta, as meninas do Brasil já marcaram 26 gols no torneio e ainda não sofreram nenhum, em apenas quatro jogos disputados.

Outra equipe que busca uma vaga na final, é a Seleção feminina de basquete. Com uma bela campanha até aqui, o time comandado por Antonio Carlos Barbosa tenta uma vaga na decisão na partida contra Cuba, na Arena Multiuso.

A delegação brasileira ainda tem possibilidades de medalhas no pentatlo moderno, na final de equipes feminino, e no esqui aquático.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)