Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Eraldo volta a equipar unidades de ensino de Jateí

30 Ago 2007 - 09h27
O prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), em continuação aos investimentos na área de educação no município, determinou mais uma vez ao secretário de educação, professor João Paulo Lacerda, que fosse realizado a aquisição de diversos materiais e equipamentos para as escolas da reme (rede municipal de ensino).
De acordo com o secretário de educação, as unidades de educação infantil da sede, composta pela creche “Tia Alzira” e Pré-escola “Giancarlos da Silva”, receberam na semana passada diversos kits pedagógicos, como kit baby encaixe e vinil, fantoches, alfabeto ilustrado, gangorras e brinquedos de plástico. A área de lazer das crianças da unidade pré-escolar está sendo pintada com personagens de desenhos animados. A unidade ganhou ainda um microcomputador e, na semana que vem, será instalada uma impressora a laser. Desde o início do mês passado, foram instaladas nas duas unidades, linhas telefônicas.
A escola “Jovelino Celestino dos Santos”, localizada no assentamento Gleba Nova Esperança, distante mais de 65 quilômetros da sede, que antes do recesso do meio do ano, tinha recebido um computador, equipamento para a cozinha e acesso à internet, receberá um kit completo para a realização do projeto “aprendendo xadrez na escola”, que terá início na semana dos jogos da pátria. Ainda, com recursos próprios da APM (associação de pais e mestres), foi adquirido mais um computador e uma impressora multifuncional. “Todos os dias, as escolas recebem materiais didático-pedagógicos, de acordo com a necessidade de cada uma”, explicou o secretário.
Na secretaria, foram instalados dois novos computadores e uma impressora a laser. Ainda este ano, segundo informou João Paulo, as escolas receberão outros equipamentos e materiais.
 Lacerda diz que os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Jateí têm muito que comemorar. “Recebem ensino da mais alta qualidade do sistema positivo, têm professores capacitados e com vontade de trabalhar, estudam em escolas bem estruturadas e recebem merenda com alto valor nutritivo”. “Mas não se resume somente a isso”, concluiu o secretário.
Hoje, conforme detalhou o secretário, cerca de 400 alunos estão matriculados na rede de ensino municipal.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)