Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Equipes de resgate lutam para salvar 180 mineiros na China

20 Ago 2007 - 14h53
 

Equipes de resgate da China bombeavam freneticamente a água dos poços de uma mina inundada, com poucas esperanças de encontrar com vida nesta segunda-feira cerca de 180 mineiros presos no local há três dias.

O desastre na província da costa oriental de Shandong é o mais recente a atingir a indústria de carvão na China, a que mais contabiliza mortos no mundo, com 2.000 vítimas de acidentes nos primeiros sete meses deste ano.

Como resultado da deficiente segurança da indústria no país, 14 pessoas morreram na noite do domingo em decorrência do derramamento de alumínio derretido em uma fundição na mesma província. Os mineiros estão presos desde a sexta-feira, quando um dique de um rio estourou e inundou os poços da mina.

Não está claro se os mineiros morreram afogados ou se podiam estar presos em um nível superior. "A prioridade número um é bombear toda a água possível do poço da mina", disse a jornalistas Bu Changseng, um especialista em segurança do trabalho contratado pelo governo.

Um dia antes do acidente, funcionários de segurança da província reunidos em Xintai discutiram a ameaça das inundações das minas de carvão. Eles destacaram a área onde aconteceu o desastre de sexta-feira, demonstrando que conheciam os riscos sazonais das fortes chuvas.

A China depende do carvão para alimentar seu crescimento econômico e, com os preços nacionais da matéria-prima em níveis recordes, alguns operadores aumentam a produção além dos limites de segurança, apesar dos esforços do governo em reforçá-los.

Devido à frequência, os acidentes em minas na China não atraem a mesma atenção da mídia que nos Estados Unidos, onde os esforços para resgatar seis mineiros presos em Utah ocuparam as primeiras páginas dos jornais durante duas semanas.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto