Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Equipes confirmadas para a Copa MS de Futebol Sub-16

6 Jul 2004 - 17h23
Dezesseis equipes confirmaram a participação na segunda edição da Copa MS de Futebol Sub-16, que acontece entre os dias 12 e 18 de julho, em Costa Rica. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura Municipal de Costa Rica. Os times de Aparecida do Taboado, Bela Vista, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Eldorado, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde, Sete Quedas e Três Lagoas, além da cidade sede, brigam pelo título.

Ao contrário do ano passado, no qual a competição teve etapas classificatórias, realizadas em sete municípios do Estado, este ano, a Copa MS de Futebol Sub-16 vai ser disputada em fase única. O campeonato reúne equipes, federadas e não-federadas de todo Estado, que representam seus municípios. O time de cada cidade é escolhido livremente pela organização municipal.

Os principais objetivos da Sejel com a realização da Copa são desenvolver e estimular a prática esportiva, promover a integração de atletas de várias partes do Estado e possibilitar o surgimento de novos talentos no esporte.

Em 2003, Anastácio sagrou-se campeã ao vencer a equipe de Costa Rica nos pênaltis. Este ano, porém, o time detentor do título não participa da competição em virtude da falta de conciliação de datas. A equipe da casa, que ficou com o vice-campeonato no ano passado, é uma das favoritas para ficar com a taça.

Os jogos da Copa MS de Futebol Sub-16 vão ser disputados em dois estádios: Laerte Paes Coelho e Julio Maia. A abertura acontece na segunda-feira, dia 12 de julho, a partir das 19h. A primeira partida será no Estádio de Futebol Laerte Paes Coelho, com a participação do time de Costa Rica.

De acordo com o técnico da Sejel e coordenador da copa, Levy Britto Coutinho, as 16 equipes participantes vão ser divididas em quatro chaves, com quatro times. “As chaves serão definidas no dia da abertura do evento durante o Congresso Técnico em Costa Rica. Independente dos times que fiquem em cada chave, a nossa expectativa é de os jogos sejam bem disputados”, afirmou ele. A final da Copa MS de Futebol Sub-16 está marcada para o período da manhã do domingo, dia 18 de julho.
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h