Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Equipe de MS se prepara para desafio na Fórmula 3

12 Jul 2010 - 15h06Por Campo Grande News

Com o fim da Copa da África, Mato Grosso do Sul vai voltar as atenções para sua nova paixão: o automobilismo. E uma equipe local tem uma missão à frente. Após a conquista de dois surpreendentes pódios durante as duas primeiras etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a Capital Motorsport, representante de Mato Grosso do Sul e da região Centro-Oeste se prepara para um de seus mais importantes desafios nesta temporada: a disputa da terceira etapa da F-3 que acontecerá em Campo Grande neste final de semana (dias 16, 17 e 18), no Autódromo Internacional. 

A meta da equipe, que começou em Brasília a sua participação no Sul-Americano 2010 pela categoria F 3 Light, é alcançar seus melhores resultados correndo em casa, com apoio da torcida local. Para o objetivo de dar uma boa sequência à sua participação, a Capital Motorsport já está se preparando, desde o último final de semana, no autódromo de Campo Grande.

Com estilo desde sua estreia, a equipe sul-matogrossense sonha em decolar no cenário internacional depois de chegar impressionando no circo da F-3. E foi assim desde o começo, quando disputou a primeira etapa em Brasília (DF), dias 15 e 16 de maio. Na capital federal, onde ocorreu a abertura da temporada, a Capital Motorsport estreou com todo o gás. Vestindo a camisa de Mato Grosso do Sul, o piloto paulista Alberto Cattucci subiu ao pódio duas vezes depois de conseguir dois segundo lugares nas corridas do domingo.

A segunda etapa do Sul-Americano foi disputada em Caruaru (PE), dias 28 e 30 de maio. Desta vez com o piloto Jean Spolaor, de Niterói (RJ), a equipe sul-mato-grossense conquistou a quarta posição nas duas provas realizadas no domingo. Em um síntese do que foi a participação nas duas primeiras etapas, não restam dúvidas: Mato Grosso do Sul e a região Centro-Oeste começaram bem na F-3
Light.

Considerados promissores no circo da F-3, Alberto Cattucci e Jean Spolaor, demonstraram forte potencial e como jovens promessas do automobilismo nacional, deverão continuar os trabalhos na equipe Capital Motorsport pelo Sul-Americano de F-3 Light. Contratados para representar o Estado, a dupla se deu muito bem no carro sul-matogrossense. Já treinando em Campo Grande, eles esperam contar com o apoio da torcida local para conseguir os melhores resultados até aqui. E pelo fato de correr em casa, o desafio e a responsabilidade são maiores.

Comandada pelo diretor de velocidade no asfalto da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Mário Milton Verlangieri Ferreira Mendes, a Capital Motorsport que iniciou a competição com a proposta de buscar experiência, mostrou na pista "pegada" para se credenciar como uma das melhores da classe Light ainda este ano. "É uma grande responsabilidade colocar Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em uma das principais categorias do automobilismo sul-americano. Assim, optamos por preparar um bom carro e contratar bons pilotos. Esperamos que a equipe continue crescendo para que nas próximas temporadas possamos entrar no páreo pela conquista do título. Para tanto, estamos buscando um patrocinador para a equipe objetivando fazer um bom trabalho nas pistas com um bom carro e bons pilotos. Creio que Mato Grosso do Sul tem um belo futuro no automobilismo e hoje estamos apostando no crescimento em uma modalidade que representa um desafio à frente de nosso tempo", afirmou Mário Milton que está acompanhando os trabalhos da equipe em Campo Grande.

Além da equipe Capital Motorsport, estará representando Mato Grosso do Sul a equipe Dragão Motorsport, com carro próprio, na categoria principal. O piloto da equipe é o jovem Matheus Laba, residente em Campo Grande.

Para o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul - FAMS, Valdemir Dias Terra, a introdução de uma equipe local, trata-se de uma iniciativa importante para o automobilismo do Estado de Mato Grosso do Sul. "Dentro do trabalho que estamos desenvolvendo em prol do automobilismo do Estado, tanto com provas regionais nas diversas modalidades, bem como com as provas nacionais, a existência de uma equipe representante de Mato Grosso do Sul em uma categoria de destaque como a F-3 Sul-americana só vem trazer benefícios para o nosso automobilismo e para a formação de novos pilotos da região", disse o presidente Terra.

Hoje com o nome de Capital Motorsport, a equipe que tem sua base em Campo Grande pode voltar a adotar seu nome de origem ainda nesta temporada. "Existe sim a possibilidade de a equipe voltar a se chamar "Pantanal Motorsport", para dar ênfase à integração e ao potencial turístico que é a marca da região que representa", sustenta Mário Mílton. Os treinos para a terceira etapa movimentam a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'