Menu
SADER_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Equipe "controle da dengue" recebe uniformes em Fátima do Sul

28 Jun 2007 - 06h00

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), esteve na manhã desta quarta-feira (27), na Secretaria Municipal de Saúde, para entregar aos servidores de Controle de Vetores e controle da dengue, uniformes de trabalho contendo 02 pares de botina, 01 camiseta personalizada e uma calça. A prefeita que estava acompanhada pela Secretária Municipal de Saúde, Priscila Gazola e do Coordenador Municipal do Servidores de Controle de Vetores, João Maria Fagundes.

 

Ilda Machado parabenizou toda a equipe pelos excelentes trabalhos que vem prestando frente a comunidade de Fátima do Sul e distrito de Culturama e zona rural, e disse da satisfação em estar entregando os novos uniformes, fazendo ainda uma surpresa para todos, onde ela anunciou a aquisição de uma mesa com cadeiras e um jogo de sofá para o escritório onde ficam concentrados. “Estou recebendo elogios pelo trabalho de todos aqui, pois vocês estão sendo muitos felizes nas campanhas de prevenção da dengue dentro do município, isso é um sinal de que a secretaria municipal de saúde está trabalhando firme e forte em Fátima do Sul, e hoje estou aqui presenteando todos com uniformes novos e começando a equipar o local de trabalho da equipe”, enfatizou a prefeita Ilda Machado.

 

A secretária Priscila Gazola agradeceu a prefeita em nome de todos da equipe de servidores de controle da dengue pelos uniformes “A nossa equipe vem agindo de forma rigorosa no combate a dengue e em outros campanhas, sempre com responsabilidade e a satisfação de atender a população naquilo que ela precisa, hoje contamos com 13 servidores em endemias, sendo que 11 atuam no campo domiciliar fazendo uma média de 750 visitas nos imóveis, em um período de 60 dias (dois meses), e são essas ações que a prefeita está fazendo hoje, que nos fortalece ainda mais para continuar com nosso trabalho junto a comunidade de Fátima do Sul”, finalizou a secretária Priscila Gazola.

 

Os agentes de endemias que nos dias 11à 20 de junho, participaram de uma capacitação no município de Glória de Dourados juntamente com outros três municípios sob a coordenação de Marcus Vinícios Carvalha do Setor de Educação e Saúde, de Campo Grande e o Coordenador Estadual de Endemias João Rodrigues de Souza. O objetivo é estar melhorando a qualidade do trabalho de campo realizado pelos agentes nas visitas domiciliares, diminuindo assim a chance de proliferação do Aedes Aegytpti,consequentemente, os casos de dengue no município. Para isso, contam com a colaboração do morador ou responsável pelo imóvel para que acompanhe o servidor no momento da visita para verificar o quintal bem como dentro do imóvel. Neste ano, 2007, em Fátima do Sul, foram 179 casos notificados, sendo que 135 foram positivos(Dengue Clássica).

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos