Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Embargo da Rússia à carne de MT pode beneficiar MS

6 Jul 2004 - 17h01
 

O embargo da Rússia à carne de Mato Grosso pode aumentar as exportações de Mato Grosso do Sul para o país. Com quase 25 milhões de cabeças, Mato Grosso do Sul é o detentor do maior rebanho bovino de corte do Brasil e exporta hoje cerca de 14% de sua produção para a Rússia, valor este que, segundo a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), pode chegar aos 20%.

Para o diretor secretário da Famasul, Ademar Silva Júnior, é preciso que os órgãos de vigilância sanitária e de relação comercial do Estado sejam ágeis para abocanhar essa fatia do mercado. "Isso deve se concretizar se estreitarmos nossas relações com esse país através de nossos representantes", afirma. Ademar ainda comenta que Mato Grosso do Sul tem feito um trabalho muito bom mantendo suas condições sanitárias condizentes com o exigido pelo mercado internacional.

"O produtor rural tem pago pelo status sanitário positivo e tem tido pouco retorno disso", disse. O aumento das exportações, segundo ele, pode variar de 18% a 20% e se concretizado, será importante para o criador. "Esse aumento poderia privilegiar diretamente o criador, gerando uma acomodação dos preços ou até mesmo um aumento do valor pago ao produtor", avalia.

Se realmente ocorrer, o aumento das exportações deverá ter um reflexo bastante positivo não só o produtor rural de Mato Grosso do Sul, mas tanmbém para cadeia produtiva da carne do Estado. Ademar acredita que se todos os elos da cadeia forem efetivos (as indústrias, frigoríficos, agências de vigilância sanitária e o próprio produtor), em breve o Estado terá aumentado suas exportações para a Rússia.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil