Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
jateí - educação

Educação realiza com sucesso 2ª Conferência em Jateí

Evento reuniu diversas pessoas de variados segmentos

12 Jun 2013 - 16h23Por Valéria Batista

No município de Jateí foi realizado com sucesso a 2ª Conferência Municipal de Educação com o tema central: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Reunindo diversas pessoas de variados segmentos, o encontro foi realizado terça-feira dia 11 de junho no Centro Social João Quelé Ramos, teve inicio com leitura e aprovação do regimento interno, e na sequência palestra magna com o professor doutor Antonio Salles da UEMS, e participação representativa do vice-presidente regional da Fetems Mauricio dos Santos, ambos do município de Nova Andradina. “Ir em busca de melhorias na educação é serviço de todos, este é um espaço democrático que vale a pena contribuir, tratando com seriedade para defender ideias, criando propostas que possivelmente terão grandes resultados, com metas e diretrizes em benefícios para educação num geral” garante o doutor.

A Secretária Municipal de Educação Eleni Teixeira dos Santos Felipe que fez abertura dos trabalhos garante que o encontro foi realizado com resultados satisfatórios refletindo coletivamente com profissionais da educação, estudantes, dirigentes, demais atores sociais propondo caminhos para a educação brasileira. “Os resultados foram extremamente satisfatórios, a participação ativa contribuiu de diversas formas para a Consolidação do Sistema Nacional de Educação” diz a Secretária.

O trabalho em grupo se fez de acordo com sete eixos temáticos, são eles: O plano nacional de educação e o sistema nacional de educação organização e regulação; Educação e diversidade: Justiça social, inclusão e direitos humanos; Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável, cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; Qualidade de educação: Democratização de acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; Gestão democrático, participação população e controle social; Valorização dos profissionais da educação: Formação , remuneração, carreira e condições de trabalho; e Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social dos recursos. Na qual foram analisadas as propostas já elaboradas que serão apresentadas na conferência intermunicipal pelos delegados eleitos em dois segmentos, Educação Básica e Superior.

Participaram do encontro diversas autoridades entre eles o vice-prefeito João Dias que no ato representou o prefeito Arilson Targino, presidenta da câmara Rose Mônica, secretários municipais, gestores educacionais e demais lideranças locais. Na oportunidade Hellen Souza uma das organizadoras da 2ª Conferência Municipal de Educação fez questão de agradecer os participantes, equipe de apoio, administração através da Secretaria de Educação, enfim todas as pessoas que estiveram envolvidas, direto e indiretamente na concretização do sucesso do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'