Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
jateí - educação

Educação realiza com sucesso 2ª Conferência em Jateí

Evento reuniu diversas pessoas de variados segmentos

12 Jun 2013 - 16h23Por Valéria Batista

No município de Jateí foi realizado com sucesso a 2ª Conferência Municipal de Educação com o tema central: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Reunindo diversas pessoas de variados segmentos, o encontro foi realizado terça-feira dia 11 de junho no Centro Social João Quelé Ramos, teve inicio com leitura e aprovação do regimento interno, e na sequência palestra magna com o professor doutor Antonio Salles da UEMS, e participação representativa do vice-presidente regional da Fetems Mauricio dos Santos, ambos do município de Nova Andradina. “Ir em busca de melhorias na educação é serviço de todos, este é um espaço democrático que vale a pena contribuir, tratando com seriedade para defender ideias, criando propostas que possivelmente terão grandes resultados, com metas e diretrizes em benefícios para educação num geral” garante o doutor.

A Secretária Municipal de Educação Eleni Teixeira dos Santos Felipe que fez abertura dos trabalhos garante que o encontro foi realizado com resultados satisfatórios refletindo coletivamente com profissionais da educação, estudantes, dirigentes, demais atores sociais propondo caminhos para a educação brasileira. “Os resultados foram extremamente satisfatórios, a participação ativa contribuiu de diversas formas para a Consolidação do Sistema Nacional de Educação” diz a Secretária.

O trabalho em grupo se fez de acordo com sete eixos temáticos, são eles: O plano nacional de educação e o sistema nacional de educação organização e regulação; Educação e diversidade: Justiça social, inclusão e direitos humanos; Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável, cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; Qualidade de educação: Democratização de acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; Gestão democrático, participação população e controle social; Valorização dos profissionais da educação: Formação , remuneração, carreira e condições de trabalho; e Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social dos recursos. Na qual foram analisadas as propostas já elaboradas que serão apresentadas na conferência intermunicipal pelos delegados eleitos em dois segmentos, Educação Básica e Superior.

Participaram do encontro diversas autoridades entre eles o vice-prefeito João Dias que no ato representou o prefeito Arilson Targino, presidenta da câmara Rose Mônica, secretários municipais, gestores educacionais e demais lideranças locais. Na oportunidade Hellen Souza uma das organizadoras da 2ª Conferência Municipal de Educação fez questão de agradecer os participantes, equipe de apoio, administração através da Secretaria de Educação, enfim todas as pessoas que estiveram envolvidas, direto e indiretamente na concretização do sucesso do evento.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação