Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 11 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Disque-denúncia facilita apreensão de agrotóxicos ilegais

23 Out 2010 - 09h30Por Conjuntura Online

A Campanha Nacional Contra Agrotóxicos Ilegais, promovida desde 2001 pela Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Agrícolas e Veterinários, ANDAV, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola, SINDAG e a Polícia Federal, registrou aumento no número de apreensões de produtos falsificados em 2010, comparado com anos anteriores.

A ANDAV, responsável por orientar e treinar o setor de revenda (distribuição) de defensivos agrícolas, afirma que se estes produtos apreendidos fossem comercializados, a soja seria um dos principais alimentos prejudicados.

“Não dá para saber o que há dentro dos defensivos falsificados, e isto representa um grande perigo para o agricultor e para a sociedade.

Orientamos o revendedor para que ele tenha clareza, inclusive das penalidades que podem ser aplicadas. Caso comercialize esses produtos, ele pode responder por descaminho, crime de sonegação fiscal e crime ambiental”, afirma Henrique Mazotini, presidente executivo da associação.

Graças ao trabalho realizado, 400 toneladas de produtos foram apreendidos, 656 suspeitos detidos, quase 40 condenados pela justiça e 375 toneladas de agrotóxicos incineradas.

“Quando a gente fala em quantidade, muita gente tem a impressão de que é pouco, são 400 toneladas que nós retiramos do mercado, mas quando você transforma essas toneladas em áreas tratadas são milhões de hectares que seriam tratados com esses produtos contrabandeados ou falsificados, danosos aos ser humano e ao meio ambiente”, acrescenta o vice-presidente do SINDAG, José Roberto Da Ros.

A Campanha mantém um serviço Disque-Denúncia para dar suporte à ação das autoridades. O número é 0800-940-7030 e a ligação, grátis.

As denúncias são repassadas diretamente às autoridades policiais, permite ligações anônimas, não utiliza identificadores de chamadas e não solicita ao denunciante que se identifique.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel