MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
13 de Dezembro de 2004 12h55

Diários de Motocicleta é indicado ao Globo de Ouro

Diários de Motocicleta concorre ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro como uma produção do Brasil. A fita de Walter Salles, que é falada em espanhol e financiada por grupos estrangeiros e feita por equipe técnica de latino-americanos, foi indicada nesta manhã ao prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Os concorrentes da fita são A Casa das Adagas Voadoras (China), Un Long Dimanche de Fiançailles (França), Mar Adentro (Espanha) e A Voz do Coração (França).

Diários de Motocicleta não vai concorrer ao Oscar da categoria porque o Brasil indicou Olga e porque a Academia não concordou em indicar a fita com a proveniência de "múltiplos países".

Indicados no Cinema
O ator Jamie Foxx foi um dos grandes destaques ao ser indicado em três categorias ao 62º Globo de Ouro: pelos longas Ray (Melhor Ator em um Musical ou Comédia) e Colateral (Ator Coadjuvante) e pelo filme Redemption (Melhor Ator em filme para a TV).

O musical Ray também foi indicado na categoria Melhor Filme (Comédia ou Musical), onde irá concorrer com Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Os Incríveis, O Fantasma da Ópera e Sideways.

Sideways, além de Melhor Filme de Comédia ou Musical, conseguiu indicações em mais cinco categorias: Melhor Ator (Paul Giamatti); Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Haden Church); Melhor Atriz Coadjuvante (Virginia Madsen); Melhor Diretor (Alexander Payne) e Melhor Roteiro (Alexander Payne e Jim Taylor).

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças também concorre, na categoria de Comédia ou Musical, aos prêmios de Melhor Ator (Jim Carrey), atriz (Kate Winslet) e Roteiro (Charlie Kaufman).

O musical O Fantasma da Ópera, do diretor Joel Schumacher, disputa, além do prêmio de Melhor Filme Comédia ou Musical, nas categorias Melhor Atriz (Emmy Rossum) e Melhor Canção. Outro musical indicado é De-Lovely, que disputará os prêmios de Melhor Ator (Kevin Kline) e Atriz (Ashley Judd).

Bridget Jones: No Limite da Razão conseguiu uma indicação para a sua protagonista, Renée Zellweger; o mesmo aconteceu com Being Julia, com Annette Bening também sendo indicada ao prêmio de Melhor Atriz.

Já na categoria de Melhor Filme (Drama) estão na disputa O Aviador, Mais Perto, Finding Neverland, Hotel Rwanda, Kinsey e Million Dollar Baby. Destes, quatro também receberam indicações para Melhor Ator de Drama: Leonardo DiCaprio (O Aviador); Johnny Depp (Finding Neverland); Don Cheadle (Hotel Rwanda) e Liam Neeson (Kinsey). O espanhol Javier Bardem também ganhou uma indicação por Mar Adentro.

Além de Melhor Filme e Ator, O Aviador, filme de Martin Scorsese, também conseguiu indicações aos prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Cate Blanchet), Diretor (Scorsese), Roteiro (John Logan) e Trilha Sonora (Howard Shore).

Mais Perto (Closer), filme de Mike Nichols, acumula as indicações de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Clive Owen); Melhor Atriz Coadjuvante (Natalie Portman), Diretor (Nichols) e Roteiro (Patrick Marber). Já Jude Law e Julia Roberts, também no elenco do filme, não receberam indicações.

Finding Neverland, de Marc Forster, foi indicado nas categorias Melhor Longa de Drama, Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Roteiro (David Magee) e Melhor Trilha (Jan A.P. Kaczmarek).

A cerimônia de entrega dos Globos de Ouro vai ser realizada em 16 de janeiro, no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, nos Estados Unidos. O Globo de Ouro premia artistas em 13 categorias no Cinema e 11 de televisão.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
MBO_SEGURANÇA_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.